Fogo

Polícia investiga acidente com lancha no município de Barreirinhas

O caso ocorreu na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas; vítimas foram encaminhadas a um hospital da capital; polícia aguarda relatório da Marinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Seis pessoas, entre elas, três crianças, sofreram queimaduras de segundo grau após uma embarcação particular pegar fogo na manhã da Quarta-Feira de Cinzas, 26, no Rio Preguiças, em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses.

O delegado regional de Barreirinhas, Cristiano Morita, informou que a Polícia Civil está no aguardo do relatório da Marinha, mas já começou a investigar o caso. “A polícia precisar saber como foi a dinâmica desse acidente, conforme o laudo emitido pela Marinha”, disse o Cristiano Morita.

Ele ainda declarou que a polícia tomou conhecimento, por meio de testemunhas, que a lancha havia sido abastecida em um posto localizado à margem do Rio Preguiças e, provavelmente, teria caído um pouco de combustível no porrão. Quando o condutor ligou a embarcação ocorreu o incidente.

Os passageiros da lancha sofreram queimaduras e levados para o Hospital Municipal de Barreirinhas, mas, ainda ontem, foram transferidos para um hospital da capital. O delegado também contou que a lancha no decorrer desta semana vai ser periciado e o resultado encaminhado para a Polícia Civil.

Boletim médico

Boletim médico divulgado pelo Hospital São Domingos informou que ontem deram entrada no setor de emergência da unidade de saúde cinco pessoas, sendo duas crianças e três adultos, vítimas de queimaduras de segundo e terceiro graus.

De acordo com o hospital, os cinco pacientes foram submetidos aos cuidados especiais necessários a casos de queimadura, incluindo abordagem em centro cirúrgico. No início da noite de ontem, o estado clínico de todos os pacientes era estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.