Teste de fogo!

Moto Club recebe o Fluminense pela 1ª fase da Copa do Brasil

Depois de momentos de turbulências, o Papão busca dias mais tranquilos na temporada e enfrenta o tricolor carioca, nesta quarta-feira (26), no Castelão, na 1ª rodada da Copa do Brasil, com chance de fazer história

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
MOTO CLUB lidera o Estadual e busca classificação na Copa do Brasil
MOTO CLUB lidera o Estadual e busca classificação na Copa do Brasil (MOTO ESTREIA )

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (26) o Moto Club faz o seu jogo mais importante desta temporada até o momento. Depois de um começo de ano turbulento, com a saída prematura do técnico Marcinho, que deixou o clube antes mesmo do início da temporada, e da demissão de Leandro Campos e mais quatro atletas, o Papão, enfim, parece que está se encontrando, sob o comando do técnico interino Dejair Ferreira. Líder do Estadual, e com um desempenho razoável no seu último compromisso, o Rubro-Negro tem seu teste de fogo às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, diante do Fluminense, na primeira fase da Copa do Brasil. E será só um tiro. Nem o empate vale, somente a vitória garante o time maranhense na próxima fase. Já o tricolor carioca chega bastante pressionado por conta de fracassos recentes.

Apesar de estar invicto no Campeonato Maranhense, o Moto Club não tem navegado em mar calmo. O técnico escolhido para comandar o time no início da temporada, o ídolo Marcinho Guerreiro, deixou o clube antes mesmo da primeira competição oficial. Ele alegou que os problemas financeiros do clube lhe preocupavam. Em seguida, Leandro Campos chegou para ser o substituto. E, apesar de não ter perdido nenhuma partida, o técnico deixou o clube, que alegou “modelo incompatível” no seu trabalho. Em seguida, o auxiliar técnico Dejair Ferreira assumiu o cargo interino, e, mesmo com apenas uma partida - vitória por 3 x 0 sobre o Cordino, lanterna do Estadual -, ganhou um certo prestígio com a torcida com e com os dirigentes do clube.

Com algumas mudanças no time, que, mesmo com a fragilidade do Cordino, se mostraram necessárias, Dejair agora tem seu principal desafio. Ele acredita muito que o Moto pode fazer história. O treinador rubro-negro, inclusive, acredita que o time carioca vem “mordido” e não vive grande fase. “Tenho conversado bastante com os atletas que é um jogo que podemos fazer história. O momento do Fluminense não é tão bom, pois foi eliminado da Taça Guanabara e não conseguiu avançar para a segunda fase da Sul-Americana, então estão vindo "mordidos". Eles devem jogar aqui com a força máxima, então tenho passado para os atletas que devemos ter coragem”, comentou.
Neste cenário, o Moto Club deve ir a campo com: Saulo; Denílson, Ramon, Wallace e Wesley; Amaral, Naílson e Ancelmo; Luan, Silvio Tapajós e George.

Pressão no Flu

Ao contrário do Moto, que, pelo menos por enquanto, vive dias mais tranquilos, o Fluminense chega bastante pressionado para este confronto. Depois de um bom início de Estadual, o Tricolor sucumbiu na semifinal da Taça Guanabara, diante do Flamengo, e depois veio o golpe maior: a eliminação na Copa Sul-Americana, na semana passado. Com estes resultados, o técnico Odair Hellmann chega bastante pressionado para este duelo, e há quem diga que sua permanência no clube depende desta classificação.

Essas eliminações tiveram um impacto sensível nas expectativas de receitas do clube carioca em 2020. Uma queda precoce na Copa do Brasil significará que a equipe só terá mais duas competições a disputar em 2020, o Campeonato Carioca e o Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB-MA X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: Quarta-feira, 26/02/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

MOTO CLUB: Saulo; Denílson, Ramon, Wallace e Wesley; Amaral, Naílson e Ancelmo; Luan, Silvio Tapajós e George
Técnico: Dejair Ferreira

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino (Luccas Claro), Digão e Egídio; Henrique, Yuri, Nenê; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.