Execução

Irmão do bicheiro Maninho executado

Crime ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio, após a vítima deixar a Sapucaí, onde assistiu o desfile

O Dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Rio - O irmão do bicheiro Waldomir Paes Garcia, o Maninho, foi assassinado na madrugada desta terça-feira, na Avenida Jornalista Henrique Cordeiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Alcebíades Paes Garcia, era conhecido como Bid e estava em uma van, com o motorista e a esposa. Eles voltavam do desfile na Marquês de Sapucaí quando o ataque começou.

Os demais ocupantes do carro não ficaram feridos. Maninho foi morto em 28 de setembro de 2004 e desde então é travada uma guerra pelo domínio dos pontos de jogo do bicho no estado do Rio.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas e ao chegarem no local, os policiais encontraram um veículo com marcas de tiro e um homem sem vida. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital acionada. A Polícia investiga o caso como execução.

A esposa de Alcebíades e o motorista estiveram na DH durante a tarde de ontem, para prestar depoimento, mas não atenderam à imprensa. Segundo relatos, os atiradores usavam um veículo Honda Fit, preto e máscaras de palhaço durante a ação. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.