São Paulo

Arquibancada elege a escola campeã do Carnaval 2020 de SP

Nesta terça-feira (25) acontece a apuração do Grupo Especial de São Paulo; mas o público que compareceu ao Sambódromo do Anhembi já tem sua escola favorita

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
apuração   do desfile das Escolas de Samba de São Paulo será no Sambódromo do Anhembi
apuração do desfile das Escolas de Samba de São Paulo será no Sambódromo do Anhembi (gaviões)

São Paulo - Depois de dois dias de desfiles das escolas do Grupo Especial, a ansiedade agora é para saber quem vai ser a campeã do carnaval 2020 de São Paulo.


A apuração só acontece nesta terça-feira (25), mas o público que compareceu ao Sambódromo do Anhembi já tem uma favorita.

A Vai-Vai fechou na madrugada da segunda-feira (24) os desfiles das oito escolas do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi.

As agremiações disputam duas vagas no Grupo Especial do Carnaval de 2021. Entre os temas dos enredos escolhidos neste ano estão desde homenagens e histórias das origens das escolas até a África.

Independente Tricolor

A escola Independente Tricolor abriu o desfile na noite deste domingo (23) com o enredo “Utopia - É Preciso Acreditar”. A escola foi afetada por um incêndio que destruiu parte dos carros alegóricos em outubro do ano passado. Neste ano, apresentou um universo inteiro de ideais dentro da passarela do samba.

Estrela do Terceiro Milênio

A Estrela do Terceiro Milênio foi a segunda escola a desfilar e abordou o tema da natureza. “No Coração da Floresta Nascem Estrelas Que Brilham no Meu Carnaval” e fará uma homenagem aos artistas que vêm de Parintins, no Amazonas.

Nenê de Vila Matilde

Terceira escola a entrar no Anhembi, a Nenê de Vila Matilde levou o enredo “O Presente da Deusa e o Brinde da Águia” ao público. O enredo trouxer para a passarela do samba a história da cerveja. Desde 2009, a escola teve três quedas para o grupo de acesso.

Leandro de Itaquera

Com o samba “Das Savanas Africanas às Savanas de Itaquera – Sou África! Berço do Mundo. Leões de uma Força Abençoada”, a Leandro de Itaquera propôs uma viagem pela ancestralidade e bravura africana.

Mocidade Unida da Mooca

A Mocidade Unida da Mooca desfilou na madrugada de segunda-feira com o enredo “A Ópera Negra de Abdias do Nascimento”. O samba é uma homenagem a um dos maiores artistas e ativistas negros da história do Brasil, Abdias do Nascimento.

Acadêmicos do Tucuruvi

A Acadêmicos do Tucuruvi apostou no samba-enredo “Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é... e Sempre Será o Melhor Remédio” para tentar volta à elite do carnaval paulistano. A escola havia sido rebaixada no Carnaval de 2019 do Grupo Especial para o Grupo de Acesso.

Camisa Verde e Branco

O enredo “Ajayo: Carlinhos Brown, candomblés, tambores e batuques ancestrais” entrou na avenida com a Camisa Verde e Branco. A homenagem ao cantor é a esperança da escola que já conquistou oito títulos para voltar ao Grupo Especial.

Vai-Vai

Última escola no desfile, já com o dia nascendo a Vai-Vai trouxe o enredo “Vai-Vai de Corpo e Álamo” para buscar uma das duas vagas para o Grupo Especial, de onde caiu em 2019. O samba relembrou sua trajetória no carnaval no Anhembi. A Vai-Vai é a maior vencedora do carnaval de São Paulo com 15 títulos conquistados e esta é a primeira vez que a escola vai desfilar no grupo de acesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.