Violência

Bandidos assaltam e trocam tiros com PMs em Vargem Grande

Os assaltantes foram interceptados e um deles foi baleado no joelho; objetos furtados foram recuperados; em Davinópolis, um frentista foi assassinado ontem

Evandro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Frentista Infhantego Higo foi assassinado neste domingo em Davinópolis
Frentista Infhantego Higo foi assassinado neste domingo em Davinópolis (Assassinato)

SÃO LUÍS - O município de Vargem Grande, para onde se descolou numeroso público neste Carnaval, foi palco de um assalto com troca de tiros no povoado Sucupira, por volta das 18h30 de sábado. A polícia informou que os autores do crime estavam fugindo em direção à sede. Homens da Polícia Militar deslocaram-se para o local e conseguiram interceptar os bandidos nas proximidades do povoado Moisinho.
Um dos autores, que conduzia uma motocicleta Honda pop, de cor vermelha, conseguiu passar pela viatura. Os outros dois, que estavam em uma Honda CG Start, abandonaram a moto e fugiram pelo matagal, efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, que ao revidar a agressão, alvejou um dos autores no joelho esquerdo. O outro autor jogou-se em um riacho e conseguiu fugir.
Com um deles, foram encontrados R$ 6 mil, uma caixinha de som, um facão e uma motocicleta Honda CG Start, de cor vermelha, e placa PSE – 1444, com restrição de furto/roubo. O autor foi levado para o Hospital Municipal de Vargem Grande e, após avaliação médica, foi constatado que o mesmo estava com fratura estrelada na patela do joelho esquerdo e, por isso, foi encaminhado para o Hospital Socorrão II, em São Luís. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande.

Morte em Davinópolis
Bárbaro crime foi praticado na manhã desde Domingo de Carnaval. O frentista Infhantego Higo, da cidade de Davinópolis, foi assassinado com dois tiros nas costas, em uma tentativa de assalto, crime aconteceu na Vila Santa Lúcia, naquela cidade. A vítima estava retornando de Imperatriz quando foi abordado pelos criminosos.
A vítima era frentista de um posto de combustível, em Davinópolis e era filho ex-Vereador Paulão, já falecido. Até o fim da tarde de ontem a polícia ainda não tinha pista dos criminosos.

Prisão em Caxias
A Polícia Civil, por meio da delegacia Regional de Caxias, prendeu em flagrante dois homens que não tiveram suas identidades reveladas, de 80 e 30 anos, respectivamente avô e neto, no centro de Caxias.
De acordo com informações da polícia, eles foram presos no momento em que se encontravam no interior de uma agência bancária tentando efetuar um saque usando documento falso. A carteira de identidade expedida no Piauí continha os dados do real beneficiário, mas com foto do idoso preso.
O neto confessou a prática do crime. Um terceiro elemento, que estava nas imediações do banco, conseguiu fugir, mas já foi identificado. Além do RG falso, também foi apreendido um aparelho celular e senha do benefício, que havia sido alterada pelos suspeitos semana passada, em uma agência bancária em Teresina (PI).
A Polícia Civil acredita que se trata de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Avô e neto foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e uso de documento falso.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.