Infratores

Tumulto ocorre nesta Sexta-Feira Gorda na unidade da Funac

Os adolescentes promoveram um motim no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar e não houve registro de fuga

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Um motim ocorreu durante o período da manhã de sexta-feira de Carnaval, 21, no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar, órgão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). O ato ilegal foi promovido pelos adolescentes infratores e alguns educadores ficaram feridos.

De acordo com os educadores, que não se identificaram, disseram que os adolescentes tentaram fugir, mas foram contidos. Logo, eles se rebelaram dentro do centro socioeducativo. Cadeiras foram quebradas como ainda outros imóveis. Alguns educadores passaram mal e ficaram feridos.

A Funac informou, por meio de nota, que não houve nenhuma rebelião no Centro Socioeducativo de Internação de São José de Ribamar. Mas, afirmou que ocorreu um tumulto realizado por adolescentes de uma das alas, que foi controlado imediatamente pela monitoria da unidade.

No dia 20 do mês passado, quatro adolescentes conseguiram fugir em plena luz do dia da Unidade dos Três Poderes, em Imperatriz.

Segundo a polícia, um dos menores fugiu quando estava sendo atendido no posto de saúde. Neste momento, ele estava sob a vigilância de um monitor, mas, mesmo assim, conseguiu burlar o sistema de segurança da unidade. Os outros adolescentes aproveitaram a distração dos funcionários e pularam o muro da unidade, em seguida, tomaram rumo ignorado. A polícia foi acionada, realizou rondas pela localidade e ainda conseguiu apreender três fugitivos.

Prisões

Dois criminosos foram presos em cumprimento de ordem judicial na sexta-feira, 21, na Ilha. Um dos detidos é acusado de furto em condomínio e estava cumprido pena de prisão domiciliar. No mês passado, ele é suspeito de ter furtado joias avaliadas em torno de R$ 30 mil. O segundo preso é acusado de roubo de coletivo, ocorrido em novembro de 2019, na Vila Funil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.