Paulista

São Paulo pega Oeste, em Barueri, bastante pressionado

Sob forte desconfiança, a equipe do técnico Fernando Diniz visita, na Arena Barueri, um time ainda mais pressionado, que luta contra degola

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico Fernando Diniz tem tido seu trabalho questionado no comando da equipe do São Paulo
O técnico Fernando Diniz tem tido seu trabalho questionado no comando da equipe do São Paulo (FERNANDO DINIZ SÃO PAULO )

SÃO PAULO - O São Paulo visita o Oeste neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Sem vencer há três jogos, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz precisa, mais do que nunca, voltar a somar três pontos na competição e, quem sabe, reassumir um posto na zona de classificação às quartas de final.

Para essa partida, a grande dúvida é o garoto Antony. Nesta semana o atacante realizou os exames médicos necessários para assinar contrato com o Ajax, porém, o seguro ainda não foi feito pelo clube holandês para que ele possa voltar a defender o São Paulo.

Após Igor Gomes ter uma boa atuação no clássico contra o Corinthians, Fernando Diniz pode colocá-lo como titular contra o Oeste, desbancando Hernanes na função de meia-armador. Se Antony estiver autorizado a entrar em campo, Pato ou Pablo também podem ir para o banco de reservas.
E se depender do retrospecto contra o Oeste, o São Paulo tem tudo para voltar a vencer no Campeonato Paulista. Em sete confrontos, o Tricolor venceu cinco e empatou outros dois. Para deixar o torcedor ainda mais otimista, o time rubro-negro é dono da segunda pior defesa do Paulistão, com 15 gols sofridos em seis jogos, atrás apenas do Botafogo-SP, que já sofreu 16 gols.

Em boa fase

O São Paulo pode não estar marcando gols e conquistando vitórias neste Campeonato Paulista, entretanto, individualmente alguns jogadores vivem grande fase, como Tchê Tchê, titular indiscutível de Fernando Diniz e que mantém uma regularidade bastante grande neste início de temporada.
Depois de terminar 2019 como segundo volante, Tchê Tchê começou 2020 exercendo um novo papel, o de primeiro volante, mais recuado. Seu posicionamento, no entanto, não impede que ele tenha certo destaque no meio-campo, se tornando peça fundamental na transição ofensiva da equipe.

“A gente tenta ser muito intenso nos jogos, cada sessão de treinamentos nos empenhamos muito. O Diniz tenta dar atenção a todos, tanto os que estão jogando quanto os que não estão, ele tenta passar o mesmo tipo de orientação para todos nós. Sobre estar nos principais lances, eu sou um cara que estou longe de ser um craque ou algo do tipo”, afirmou Tchê Tchê à Spfctv.

Pressionado

Pelo lado do Oeste, a expectativa é de se reerguer após a queda na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, a equipe de Barueri empatou em 1 x 1 com o Ceará no tempo regulamentar, entretanto, nos pênaltis, melhor para os visitantes, que venceram por 4 x 2 e carimbaram sua classificação à próxima fase da competição nacional.

Restando apenas mais seis rodadas para o fim da primeira fase do Paulista, o Oeste precisa reagir rápido para evitar o rebaixamento à Série A2. A equipe soma quatro pontos, sendo a vice-lanterna geral da competição.

FICHA TÉCNICA

OESTE X SÃO PAULO

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

OESTE: Felipe Lacerda; Éder Sciola, Renan Fonseca, Lídio e Alyson; Wallace Bonilha, Mantuan, De Paula e Matheus Oliveira; Marlon e Bruno Paraíba.
Técnico: Renan Freitas

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Pablo (Antony), Vitor Bueno e Pato.
écnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.