Fora

"Não é não e Sampaio pega o primeiro fora no Carnaval"

O repórter do jornal Correio da Paraíba, Gabriel Botto, disse que o técnico Evaristo Piza recebeu uma sondagem do Tricolor; porém, ele afirmou que não tem motivos para deixar o Belo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Evaristo Piza não aceitou convite e citou a boa campanha do Botafogo (PB)
Evaristo Piza não aceitou convite e citou a boa campanha do Botafogo (PB) (Evaristo Piza)

São Luís - Não é não e o Sampaio Corrêa toma o primeiro “fora” no Carnaval. De acordo com o repórter do Jornal Correio da Paraíba, Gabriel Botto, o treinador Evaristo Piza recebeu uma sondagem da Bolívia Querida. Porém, o treinador afirmou que não tem motivos para deixar o Belo, inclusive citou que além da boa campanha em 2020, ele tem o grupo de atletas na mão.

Nem mesmo trocar a Série C do Campeonato Brasileiro pela Série B, foi suficiente para seduzir o técnico Evaristo Piza, 47 anos. Há três anos no Botafogo (PB) este ano em oito jogos tem cinco vitórias e três empates e está disputando o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. E por coincidência é conterrâneo do ex-técnico da Bolívia Querida, João Brigatti, que retornou para a Ponte Preta.

Com a sondagem feita ao Sampaio Corrêa ao técnico Evarista Piza, a diretoria do Sampaio Corrêa demonstra que está procurando um técnico mais experiente para a disputam do Campeonato Maranhense e Série B e um treinador com capacidade de ajudar na reformulação do elenco da Segunda Divisão.

A sondagem por Evaristo Piza comprova que Júnior Amorim, que foi contratado este ano como auxiliar técnico de João Bragatti, não deve comandar por muito tempo o banco de reservas do Sampaio Corrêa.

Em São Paulo, tentando viabilizar recursos, que foram perdidos em 98 minutos com a desclassificação na Copa do Brasil para o Águia Negra, Frota adiantou que o auxiliar Júnior Amorim assumirá o comando da equipe, com apoio do Marcelo Mendes, membro da comissão técnica. Sérgio Frota ainda irá até o Rio de Janeiro para reuniões na CBF e tomará outras definições assim que retornar a São Luís. “A minha maior preocupação no momento é financeira. Estou tentando patrocínio e vou CBF tentar adiantar cota de TV para pagar folha que está em atraso”, comentou.

Sérgio Frota também lembrou que por causa da eliminação precoce na Copa do Brasil, que por participar da primeira fase da competição nacional recebeu R$ 540 mil e deixou de ganhar mais R$ 650 mil se passar de fase, que terá refazer o planejamento para o restante da temporada e que deve enxugar o elenco. “Vamos ter quer fazer mudanças. Não haveria mudança na comissão técnica, mas no elenco é inevitável teremos que dispensar alguns jogadores”, explicou.

Depois da despedida do técnico João Brigatti na tarde da quinta-feira (19), o seu então auxiliar e agora treinador interino do Sampaio, Júnior Amorim, já arregaçou as mangas e iniciou os seus trabalhos. Entretanto, nessa atividades nada de mudança de rota, pois a ideia, segundo ele, é mexer o "mínimo possível" na estrutura da equipe.

“Espero dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo Brigatti. Colocar algumas coisas que a gente pensa do futebol, mas o mínimo possível. Vamos trabalhar duro para que isso aconteça. A gente pede o apoio do torcedor, pois sem ele é difícil”, disse Amorim.

A programação do Sampaio seguiu a mesma com o comando de Júnior Amorim e neste sábado a equipe trabalha pela manhã e depois é liberada no restante do dia e no domingo. O próximo jogo do Sampaio na temporada acontece somente no dia primeiro de março contra o Cordino.

O confronto diante do time de Barra do Corda será realizado no Castelão, às 16h. Com sete pontos, o Tricolor é o segundo colocado do Campeonato Maranhense 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.