Cidades | Carnaval

Blocos se incrementam e marcam época com muita irreverência

Após repentina popularização nas décadas de 1980 e 1990, blocos ganharam ares profissionais; ao mesmo tempo, alguns grupos voltam às origens e homenageiam grandes personagens
Thiago Bastos / O Estado22/02/2020

Irreverência, nomes “picantes” e, principalmente, despreocupação com qualquer tipo de organização. A essência dos blocos populares da capital maranhense marca manifestações que, após o surgimento, seguiram dois caminhos: ou caíram no ostracismo e esquecimento total. Ou ganharam ares de profissionalismo e, ao mesmo tempo, fincaram raízes em seus bairros de origem.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte