Investigação

Polícia investiga morte de adolescente ocorrida durante abordagem militar

A vítima que foi atingida na cabeça, não tinha passagem pela polícia; o caso ocorreu na zona rural de Coelho Neto; autor do disparo alega que o tiro foi acidental

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Ruan Pablo de Figueiredo que foi morto em Coelho Neto
Ruan Pablo de Figueiredo que foi morto em Coelho Neto (Ruan)

CAXIAS - A Delegacia de Homicídio de Caxias está investigando o assassinato do adolescente Ruan Pablo de Figueiredo, de 16 anos. Segundo a polícia, a vítima levou um tiro no rosto de forma acidental efetuado por um policial militar, nome não revelado, durante o começo da noite de quarta-feira, 19, na entrada do município de Coelho Neto. O menor de idade não tinha passagens pela polícia.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, informou que ainda no período da manhã da última quarta-feira ocorreu um assalto a um idoso em Coelho Neto e teria sido cometido por dois homens em uma motocicleta. Os militares foram informados sobre o caso e começaram a realizar incursões na localidade com o objetivo de prender os bandidos.

No começo da noite, os policiais abordaram o adolescente em companhia de um outro homem, que estavam em uma motocicleta. Um dos militares ao descer da viatura a arma acabou disparando de forma acidental. O tiro atingiu o rosto de Ruan Pablo e morreu ainda no local.

Em seguida, o policial de forma espontânea se apresentou na sede do quartel da Polícia Militar, em Caxias, e contou o caso ao seu superior. Ainda segundo o delegado, no período da manhã de ontem, o militar foi ouvido pelo delegado César Veloso, da Homicídios. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon para ser autopsiado e o resultado dos exames periciais serão encaminhados para a Polícia Civil. “Foi aberto o inquérito policial, estamos investigando o caso e a vítima não tinha envolvimento com nenhum tipo de criminalidade”, afirmou Jair Paiva.

Abordagem

Segundo os moradores, a vítima estava tomando banho nas proximidades da Ponte Pimenteira, localizada na entrada de Coelho Neto, em companhia de amigos. Neste ponto, eles foram abordados pela guarnição militar e não constataram nenhuma irregularidade.

No começo da noite de quarta-feira, o adolescente e um amigo deixaram o local utilizando uma motocicleta e se deslocaram em direção a sua residência. No decorrer do trajeto, um dos pneus da moto furou e Ruan Pablo acabou vindo em cima do tanque desse veículo.

Em seguida, o adolescente mais uma vez foi abordado pelos militares. De acordo com os moradores, o policial, que estava dentro da viatura, acabou efetuado um tiro e atingiu a cabeça de Ruan Pablo. Enquanto, os militares fugiram do local.

Ainda ontem foi posto na rede social um vídeo feito pelos populares e mostra o clima de desespero dos moradores olhando o corpo da vítima ensanguentado no chão. Também é possível ver os militares que participaram desse cerco policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.