Carnaval

Baile para resgatar antigos carnavais

Bloco Confraria do Copo realiza, hoje, às 19h, a edição 2020 do tradicional Baile de Rua da Confraria, festa que terá como atrações musicais Cobra Criada, TD Samba, Orquestra do Samba e a banda da Confraria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
A cantora Simone Mouzzi cantará no baile
A cantora Simone Mouzzi cantará no baile (Simony Mouzzy)

São Luís - O circuito de rua da Madre Deus ganha em animação nesta sexta-feira, com a realização do vigésimo Baile de Rua da Confraria, uma iniciativa do bloco Confraria do Copo. O baile carnavalesco acontecerá no Caminho da Boiada, às 19h, em um trecho reservado compreendendo as ruas do Outeiro e Passeio. Um palco será armado para receber os grupos Cobra Criada, TD Samba, Orquestra do Samba e a banda da Confraria do Copo.

O bloco, atualmente comandado pelos vocalistas Simone Mouzzy e Carlão, existe há 23 anos, sob a direção do produtor cultural João Azevedo. Os foliões usarão um abadá personalizado, que ainda pode ser adquirido na sede do bloco, no Caminho da Boiada. A festa seguirá até por volta das 2h. O Confraria se apresentará no Domingo Gordo e na Terça-Feira, no Circuito Beira-Mar. Na Segunda-Feira, haverá apresentação da banda, no palco da Beira-Mar. “Foram produzidos mil abadás para este ano.

O baile é uma festa familiar e não é obrigatório comparecer com o abadá oficial do bloco, pois a entrada é franca. “Nós teremos seguranças particulares e haverá revista antes do acesso ao trecho da festa. Não é permitida a entrada de pessoas portando recipientes de vidro, armas ou qualquer objeto que possa colocar em risco a integridade física dos foliões. A bebida será comercializada, em latas, dentro da área do baile”, frisou João Azevedo.

De acordo com João Azevedo, a ideia é resgatar os antigos bailes carnavalescos realizados em clubes. “Daí a razão de optarmos por fechar a rua e delimitar um trecho para a folia. A festa fica completa com o repertório executado pelas bandas convidadas, resgatando a musicalidade maranhense e sambas do entrudo brasileiro”, explicou.

Serviço

O quê

Baile da Confraria

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Caminho da Boiada (Centro)

Entrada franca

Preço do abadá: R$ 35,00 e R$ 60,00 (casadinha)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.