Educação

Povoado Mandacaru ganha nova escola

Unidade Integrada João Rezende foi inaugura pelo prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, em solenidade realizada no sábado, 15

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Prefeito Albérico Filho, outras autoridades e comunidade na entrega da Unidade  Integrada João Rezende
Prefeito Albérico Filho, outras autoridades e comunidade na entrega da Unidade Integrada João Rezende (barreirinhas)

A Prefeitura de Barreirinhas entregou à comunidade do povoado Mandacaru a Unidade Integrada João Rezende, no sábado, 15. O prédio da escola dispõe de seis salas de aula, uma biblioteca, uma sala de direção, uma sala de professores, uma secretaria, um laboratório, uma cozinha integrada com o depósito de alimentação escolar, dois banheiros para alunos, com quatro divisórias, dois banheiros de servidores e lavanderia.

O prefeito Albérico Filho destacou não apenas a importância da escola, mas também das novas ações do Município, como a construção da ponte do Cantinho e a aquisição de uma UBS fluvial, que beneficiarão toda a região.

O ato de inauguração contou com presença de autoridades políticas e administrativas. Na ocasião, a professora Karina Rezende, descendente do patrono da escola, fez um discurso de agradecimento pela lembrança e homenagem.

A comunidade também marcou presença no evento, com destaque para pais e responsáveis, alunos e professores da escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.