Opostos

Para passar o Carnaval na liderança do Estadual!

De olho na liderança do Campeonato Maranhense, Moto Club volta a campo contra o Cordino, nesta quinta-feira (20) no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moto Club entrou em campo pelo Campeonato Maranhense no empate com o São José por 0 x 0
Moto Club entrou em campo pelo Campeonato Maranhense no empate com o São José por 0 x 0 (Moto x São José)

São Luís - Depois de um longo período de 12 dias sem jogos, o Moto Club volta a campo contra o Cordino, nesta quinta-feira (20) no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. A partida vale a liderança para o Papão do Norte em caso de vitória, pois na segunda colocação com sete pontos, o Rubro-Negro perde para o líder Sampaio Corrêa no saldo de gol (7 x 4). Já a Onça é o lanterna do Estadual com apenas um ponto e corre sério risco de rebaixamento.

A última vez que o Moto Club entrou em campo foi no empate com o São José por 0 x 0, que custou o emprego do técnico Leandro Campos.

Dejair Ferreira busca o equilíbrio no time para conseguir trabalhar bem a bola a ponto de pressionar e propor o jogo e recompor o mais rápido possível para diminuir as chances do adversário a começar a partida contra o Cordino.

Escalação

A formação escolhida foi a 4-4-2 com cinco novidades no time. Denílson vai estrear (precisa ganhar condição de jogo ainda), Ramon aparece como titular, assim como Amaral. O atacante Luan já foi regularizado, e o volante Doda, e no ataque Luan também vai fazer seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra.

“Nós temos que aproveitar o máximo possível essas oportunidades que temos no Castelão. Muitos jogadores ainda não conheciam o gramado de jogo e ajuda nesse quesito. Trabalhar ações ofensivas também é importante nesse gramado para a gente entender o tempo de bola e até mesmo a profundidade do time em campo”, explicou Dejair Ferreira.

O Papão do Norte voltou a treinar no CT Pereira dos Santos na tarde de terça-feira(18).

Copa do Brasil

Depois do Cordino, o Moto Club enfrenta o Fluminense, dia 26 de fevereiro, pela Copa do Brasil, no Castelão.

Do lado do Cordino, o técnico Sandow Feques ganhou dois reforços para o setor ofensivo.

O meia Erlon e o atacante Roni, que foram contratados recentemente a pedido do técnico Sandow Feques, ganharam condição de jogo na tarde desta quarta-feira e vão ficar como opções no banco de reservas.

O técnico Sandow Feques ainda fará um teste de vestiário em dois jogadores, mas a tendência é que ele repita o mesmo time que perdeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.