Artigo

Ingratidão ferida maldita

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

A ingratidão no mais alto do sentimento e o individualismo chacinando e até anulando o que seria futuramente bênçãos e assombrados de reações que chegam como uma grande surpresa. Os dias, os filhos os pais tudo isso numa loucura de reações adversas e verbos sem amor, o que seria confidência se torna ameaça e afrontas com palavras ríspidas, meu Deus! Que momento é esse? De filhos que matam pais com armas e com letras? De pais que ferem corações que sangram e no desabafo o mistifório de desajustes mesclados de maldades. Os ingratos são infelizes a ponto de não enxergarem nada de positivo na vida. “Pois quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E, se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse”? (I Coríntios 4:7).

“Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus”. (Lucas 6:35). “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios”. (II Timóteo 3:2)

Na bíblia aprendemos que ser grato é sinônimo de transformação e as consequências é a sorte, pois a valorização das bênçãos da alegria, da paz, da saúde e da prosperidade é atraída diretamente a nós. Será que já podemos entender que ser grato é melhor? Viver a bonança da gratidão que traz as bênçãos duplicadas. “Mas graças a Deus, que nos dá a triunfo por nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Coríntios 15:57).

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tessalonicenses 5:17-18).

“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo, e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros”. (II Tessalonicenses 1:3). “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6-7). “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” (Romanos 11:36). “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas”. (Salmos 9:1).

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3:17).

“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”. (Colossenses 3:15).

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças”. (Colossenses 4:2).

Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus”. (2 Coríntios 9:11).

“E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre”. (Apocalipse 5:13).

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. (Colossenses 3:16).

No dicionário Aurélio da língua portuguesa gratidão significa: “Qualidade de quem é grato, reconhecimento e agradecimento”.

Talvez se perguntássemos o que é ser feliz? Determinadas respostas seriam: é ter saúde, dinheiro, sossego, contentamento, mas na verdade é tudo isto e muito mais. Ser grato, é eclesiástico, é orvalho, é benção, é viver as transformações incondicionais do amor e do respeito pelo próximo, é amar a vida mesmo em meio às angustias e fracassos, é liberdade plena, é fé no agradecer bebendo da fonte eterna que trará o melhor em nós e para nós.

Alda Blume

Chanceler master, comendadora e membro da Academia Arariense de Letras

E-mail: aldablume2@gmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.