PREVENÇÃO

Delegacia de Costumes e CAPS-AD realizam evento em alusão ao dia nacional contra às drogas e ao alcoolismo

O evento aconteceu na escola CEJOL e contou com a participação de 230 alunos da unidade

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Palestra foi feita por uma parceria da Secretaria de Educação e do CAPS-AD
Palestra foi feita por uma parceria da Secretaria de Educação e do CAPS-AD (cejol)

Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu uma palestra alusiva ao dia nacional de combate às drogas e ao alcoolismo no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa (CEJOL). O evento foi realizado pela Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc) através da gestão do CEJOL.

A palestra foi ministrada pelo diretor do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa e pelo Delegado Joviano Furtado da Delegacia de Costumes. Os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do colégio foram o público-alvo da ação. No total, 230 alunos participaram. A abertura do evento foi feita por um coral de pacientes em tratamento do CAPS-AD, cantando a música “É preciso saber viver” da banda Titãs.

A atividade também teve como intuito chamar atenção para o consumo de álcool no Brasil, que aumentou em mais de 20%, somente na última década. “Nas vésperas do Carnaval o consumo se intensifica, além do uso de outras drogas, como o ‘loló’ ou lança-perfume, substância ilícita”, afirmou o diretor do CAPS-AD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.