PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

19/02/2020

Dengue em 2020
Relatório da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, em 45 dias, foram registrados 503 casos suspeitos de dengue em municípios maranhenses.
Também aponta que, durante esse período, o estado obteve 25 ocorrências de febre chikungunya e 21 de zika virus.
Os municípios que mais preocupam são Barra do Corda, São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras, por serem locais com índice de infestação alto e onde o mosquito Aedes aegypti tem mais chance de se proliferar.
O Maranhão, conforme o Ministério da Saúde e infelizmente, é um dos estados que poderão ter surto de dengue este ano. Em 2019, foram registrados mais de 1 milhão de casos, com 782 mortes, o que representou um aumento de 488% em relação a 2018.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte