Bando criminoso

Organização criminosa desarticulada durante operação da Seic

A quarta etapa operação Tiro Certo resultou em oito prisões e na apreensão de imóveis, veículos, droga, armas de fogo e dinheiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Oito prisões como ainda apreensões de imóveis, veículos, droga, armas de fogo e dinheiro. Este foi o resultado da quarta fase da operação “Tiro Certo” realizada ontem pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic). A polícia informou que o objetivo desse cerco é desarticular uma organização criminosa acusada de tráfico de droga, homicídio, roubo e lavagem de dinheiro. Eles já chegaram a movimentar mais de R$ 3 milhões e são acusados de realizar a pirâmide financeira do tráfico de entorpecente.

O delegado Gil Gonçalves, da Seic, informou que durante a operação de ontem foram cumpridos cinco mandados de prisão na Grande Ilha. Entre as ordens judiciais, duas, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Também foi cumprido ordem judicial na cidade de Pedreiras e uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.

Ainda foi preso em cumprimento de ordem judicial em Goiânia, em Goiás. Em poder do detido, a polícia apreendeu uma pistola e uma quantia de R$ 12 mil.

O delegado declarou que esse bando vem sendo investigado desde o mês de abril do ano passado. No decorrer das quatro etapas da operação mais de 40 integrantes dessa organização foram presas como também ocorreram apreensões de arma de fogo e droga. Eles utilizam o dinheiro para financiar o tráfico de entorpecente, fortalecer a organização e obter arma de fogo. “Esses bandidos compram armas e invadem determinados territórios ocupados por outras facções criminosas”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.