Em vantagem

Na Bolívia, Vasco tenta avançar na Sul-Americana

Cruzmaltino, que venceu no jogo de ida, por 1 x 0, e agora busca a vaga diante do Oriente Petroleiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Abel sofre pressão no comando do Vasco
Abel sofre pressão no comando do Vasco (ABEL VASCO CRISE )

LA PAZ - O Vasco vai em busca da vaga para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (19), às 21h30, contra o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia. Os cruzmaltinos precisam do empate após vencerem o confronto de ida, no Rio de Janeiro, pelo placar mínimo.

Os cariocas não terão a altitude como fator complicador nesta partida, que vai acontecer em Santa Cruz de la Sierra, que praticamente está ao nível do mar. Mesmo assim, o volante Marcos Júnior pregou foco contra o adversário, que assustou os vascaínos em alguns momentos em São Januário.
“A equipe deles demonstrou ser bem rápida, mas possui alguns defeitos. Estamos trabalhando em cima deles para acharmos os espaços no momento do jogo. Queremos aproveitar disso para marcar os gols e sair de campo com o resultado positivo”, disse.

O volante Andrey ressaltou a importância da classificação para o Vasco. O jogador destacou que os cruzmaltinos têm estudado o adversário.

“É uma competição bastante importante para a gente. Estamos muito focados e buscando trabalhar, evoluir como equipe. Temos acompanhado alguns vídeos do adversário para detectar os pontos fortes e ver onde podemos aproveitar. Queremos chegar bem, fazer um bom jogo, buscar a vitória”,declarou.

Para esta partida, o técnico Abel Braga deve repetir a formação que começou a partida contra o Altos-PI, na semana passada. Criticado pela torcida nos últimos jogos, o atacante Marrony deve ganhar mais uma chance no ataque vascaíno ao lado de Talles Magno e Germán Cano.

Do outro lado, o Oriente Petrolero vai a campo motivado. A equipe manteve as chances de classificação após o confronto de ida. Além disso, os bolivianos estão em boa fase na temporada, vindo de goleada no fim de semana.

No entanto, o técnico tem alguns problema para escalar a equipe. O meia Juan Diego Gutiérrez está sem ritmo após se recuperar de uma lesão muscular. Sebastian Gamarra é outro que acabou de melhorar de uma tendinite. Já Kevin Salvatierra, Romel Quiñónez e Ronaldo Sánchez, com dengue, estão fora da partida.

FICHA TÉCNICA

ORIENTE PETROLERO-BOL X VASCO-BRA

Local: estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Data: 19 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Argote (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)

ORIENTE PETROLERO: Rodrigo Banegas, Widen Saucedo, Daniel Franco, Brayan Calderón e Alan Mercardo; Daniel Rojas, Jaime Carreño, Samuel Pozo e Carlos Soliz; Óscar Salinas e Marco Bueno
Técnico: Pablo Sánchez

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Raúl, Andrey e Marcos Júnior; Marrony, Talles Magno e Germán Cano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.