Saúde

Maranhão tem mais de 500 casos suspeitos de dengue este ano

Dados são da Secretaria de Saúde do estado e avaliam os primeiros 45 dias do ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Atenção contra criadouros do mosquito deve ser redobrada em períodos de chuvas
Atenção contra criadouros do mosquito deve ser redobrada em períodos de chuvas (Dengue)

Já passam de quinhentos os casos suspeitos de dengue no Maranhão este ano. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, em 45 dias, 503 registros suspeitos de dengue estão sendo monitorados em municípios maranhenses.

Também há 25 ocorrências de febre chikungunya e vinte e uma de zika virus, notificadas desde o inicio do ano. Em 2019, foram mais de 2 mil casos confirmados de dengue, 348 de chikungunya e 61 de zika vírus no estado.

O Ministério da saúde antecipou que estados do Nordeste, assim como Espírito Santo e Rio de Janeiro, podem ter um surto de dengue a partir de março deste ano. Em todo o Brasil, em 2019, mais de 1 milhão e quinhentas mil pessoas contraíram dengue. Houve 782 mortes. A melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito Aedes Egypti, eliminando água parada, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso, ou até mesmo recipientes pequenos, como tampas de garrafas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.