Na tribuna

Wellington do Curso pede cumprimento de lei que beneficia militares

Deputado estadual disse que o Governo deve respeitar o que determina a Lei Federal 13.954/2019, que trata da Proteção Social dos Militares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Wellington)

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) pronunciou-se, na manhã desta terça-feira (18), em defesa dos militares que atuam no Maranhão. O posicionamento objetivou garantir o cumprimento da Lei Federal 13.954/2019, que trata da reestruturação da carreira militar e dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares, no que diz respeito ao cumprimento da redução da alíquota de contribuição, de 11% para 9,5 %.

Segundo o parlamentar, a previsão era de que a lei fosse implantada desde 1º de janeiro deste ano.

"No entanto, até o momento, o Governo do Estado não se manifestou. Recebemos a solicitação de grupos de policiais militares e bombeiros quanto à lei federal que estipulou a redução da alíquota de contribuição já para início do ano. A lei é federal, já está em vigor, mas no Maranhão ainda não se tornou uma realidade. Por isso, encaminhamos proposição ao Governo do Estado para que se posicione e informe as razões pelas quais ainda não garantiu o cumprimento da legislação que beneficia os militares e bombeiros”, disse Wellington do Curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.