Repensar

Sampaio Corrêa terá uma meia pré-temporada forçada

O Tricolor só volta a jogar diante do Cordino no dia 1º de março, às 16h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
João Brigatti aproveitará parada para corrigir falhas no time
João Brigatti aproveitará parada para corrigir falhas no time (João Brigatti)

São Luís - Eliminado na Copa do Brasil pelo Águia Negra (MS), o Sampaio Corrêa volta todas suas atenções somente para o Campeonato Maranhense 2020. O Tricolor só volta a jogar diante do Cordino no dia 1º de março e até lá aproveitará para fazer ajustes na equipe e recuperar os jogadores lesionados. O técnico da Bolívia Queria, João Brigatti, terá uma mini pré-temporada

O departamento médico do Sampaio Corrêa está cheio, embora o clube tenha feito apenas quatro jogos oficiais na temporada. O lateral-direito Everton Silva se recupera de uma lesão muscular grau um, o atacante Thiago Santos de um estiramento grau dois e o centroavante Matheus Lima vem se recuperando de contusão. Ambos tem boas chances de estarem disponíveis até o dia 1º de março.

Além dos jogadores contundidos, o Sampaio Corrêa aproveitará o longo intervalo sem jogos para recuperar fisicamente jogadores, que sequer entraram em campo este ano. Um deles é o goleiro João Gabriel, que chegou com boas possibilidades de titularidade, mas ainda não estreou na equipe.

O técnico João Brigatti também vai aproveitar a pausa para avaliar o que foi feito e tomar as medidas necessárias no sentido de ajustar a equipe.

Resposta

O atacante Luan espera aproveitar os dias de treinamento pela frente para dar uma resposta positiva na retomada do Campeonato Maranhense. “Estamos todos bastante chateados, porque queríamos muito essa classificação e acabou dando tudo errado. Precisamos levantar a cabeça, trabalhar forte para apagar essa tristeza e lutar pelo título estadual”, declarou.

Após a eliminação na Copa do Brasil, que custou aos cofres do Sampaio Corrêa R$ 650 mil se passasse de fase e no caso de chegada à terceira fase adicionariam mais R$ 1,5 milhão, o presidente Sérgio Frota prometeu refazer o planejamento da equipe e que enxugará o elenco. Porém, até o momento nenhum jogador foi demitido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.