Educação

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível para consulta

Os estudantes que foram selecionados no processo devem apresentar os documentos até o dia 28 (sexta-feira)

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(enem)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (18) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProuUni) para o primeiro semestre de 2020. Os estudantes que entrarem na página do participante e forem selecionados, têm até o dia 28 (sexta-feira) para apresentar os documentos para matrícula, na instituição em questão, e comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.

Estudantes que não foram selecionados nessa chamada ainda possuem uma chance, as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera. O prazo para se inscrever na lista de espera é de 6 a 9 de março e a divulgação será feita no dia 12 de março.

Neste semestre, o ProUni está oferecendo 252.534 bolsas. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições, feitas por 782.497 estudantes. O número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.