Preparativos

Reggae com axé e outros ritmos no Carnaval

Banda SoulReggae comandará o projeto "Haja Amor" no período da folia momesca em São Luís, em homenagem à música homônima do cantor Luiz Caldas, ícone da música baiana nos anos 1980

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Banda SoulReggae comanda o projeto Haja Amor
Banda SoulReggae comanda o projeto Haja Amor (SoulReggae)

SÃO LUÍS- A mistura do reggae com axé vai dar o que falar neste Carnaval em São Luís. É essa a proposta inusitada da banda maranhense SoulReggae, que lançou o projeto “Haja Amor”, uma referência à canção homônima lançada em 1987 pelo cantor Luiz Caldas, conhecido por ter sido precursor do axé, gênero musical que criou um novo movimento no circuito baiano na década de 1980.

O novo show da SoulReggae passa pelas vertentes do reggae de Bob Marley, Natiruts e desembarca no axé de Luiz Caldas, Margareth Menezes, Ivete Sangalo e muito mais, além das versões muito bem interpretadas de Iza, Duda Beat e Adriana Calcanhotto. “Nós tivemos a ideia de misturar ritmos diferentes, músicas diferentes, não se limitar apenas ao reggae. Por exemplo, nos nossos shows a gente faz versões de ‘Come Together’, dos Beatles, e ‘Zombie’, do The Cranberries”, explica o baterista Pedro Muller.

Para esse período de Carnaval, tivemos a ideia de unir o reggae com o axé, que é um dos ritmos típicos do Carnaval. A banda é formada por Lucas Fernandes (bateria), Paulo Moura (percussão), Pedro Müller (baixo), Mário Praseres (guitarra), Rafael Pestana (teclado) e Donna Bill (voz). Para o projeto de Carnaval, participam ainda Ramon Pinheiro (trompete), André Roberto (saxofone) e Elder Ferreira (trombone).

A Soulreggae vai completar três anos de fundação e foi a responsável pelo projeto “Reggae na Fonte”, realizado na Fonte do Ribeirão, que visa ajudar na revitalização do Centro Histórico. Geralmente realizado uma vez por mês, o “Reggae na Fonte” atrai muitos turistas e amantes do reggae para um ponto turístico recém-revitalizado. Pedro Múller, que também é produtor musical da banda, garante que serão shows inesquecíveis nesse período carnavalesco.

“Pois a banda agora conta com o naipe completo de metais, o que deixa o som mais refinado ainda. O lançamento do projeto aconteceu no último domingo, no Casarão Colonial, no Centro Histórico, durante o bloquinho ‘Se tu não quer, tem quem queira’, disse Pedro Muller, acrescentando que a banda tem programação fechada, sendo um dos shows marcados para o Sábado Gordo, na Madre Deus, com o bloco do Gdam e também no espaço Novo Trapiche, na Beira-Mar, nos demais dias de folia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.