Segurança

Polícia Militar do Maranhão recua e terá Moto x Fluminense

Após encaminhar ofício para a FMF informando que não teria efetivo para o jogo da Copa do Brasil a PM recua e confirma policiamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Polícia Militar garante efetivo para Moto Club x Fluminense
Polícia Militar garante efetivo para Moto Club x Fluminense (Polícia Militar)

São Luís - Depois de encaminhar ofício para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informando que não poderia disponibilizar nenhum efetivo para o jogo do Moto Club contra o Fluminense, dia 26 de fevereiro, pela Copa do Brasil, no Castelão, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), recuou e na segunda-feira, o comandante geral da PM, Pedro Ribeiro, disse que terá condições de realizar partida. A FMF apresentou ofício enviado pela PM na última sexta-feira (14) e de pronto encaminhou o material para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não se manifestou.

De acordo com o comandante Pedro Ribeiro por conta da demanda do Carnaval a PM informa que seria melhor a transferência do jogo para o dia seguinte (quinta, 27/02), mas, se essa possibilidade não for atendida, a Polícia Militar terá como garantir a segurança da partida.“Está dependendo deles (CBF). É claro que a Polícia Militar estará toda trabalhando no Carnaval tanto na capital como no interior, por isso, pra gente o interessante e o ideal é que o jogo seja transferido para a quinta-feira, pois estaremos com quadro completo, mas se for mantido para a Quarta-Feira de Cinzas nós vamos fazer o policiamento do jogo. Nós entendemos que o futebol é um evento privado, mas que tem caráter público. O ideal seria transferir, mas qualquer dia nós faremos o policiamento”, explicou.

Como a CBF, a FMF e Moto Club, mandante da partida, ainda não se pronunciaram sobre o assunto depois da decisão da PM, a princípio a partida está mantida para a Quarta-Feira de Cinzas.

O jogo entre Moto e Fluminense, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2020, seria realizado no dia 12 de fevereiro, às 21h30, em São Luís, foi adiado para o dia 26 de fevereiro, duas semanas depois.

De acordo com a nota oficial da CBF, o motivo do ajuste é por conta da conciliação da participação de Fluminense e Volta Redonda, em fase decisiva do Carioca. As alterações foram realizadas com a concordância dos clubes mandantes.

Os ingressos para Moto x Fluminense já estão à venda desde o 24 de janeiro e podem ser encontrados na Loja Sócio Torcedor Moto Club, Marcelo Surf e Bilheteria Digital.

Pelo regulamento, o Fluminense, por estar melhor ranqueado junto à CBF, joga pelo empate para passar de fase. O Moto, por participar da primeira fase já recebeu R$ 540 mil e poderá ganhar mais R$ 650 mil se passar de fase. O empate favorece o Flu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.