Alternativo | Oportunidade

Inscrições para cursos gratuitos do Teatro Arthur Azevedo encerram na sexta-feira

O projeto Núcleo Arte Educação, realizado pela Secretaria de Estado da Educação e pela Secretaria de Estado da Cultura beneficia crianças e adolescentes em idade escolar, além de bailarinos maiores de 16 anos.
18/02/2020 às 15h49
Inscrições para cursos gratuitos do Teatro Arthur Azevedo encerram na sexta-feiraInscrições para os cursos se estendem até sexta-feira (Divulgação)

SÃO LUÍS- Alunos da rede pública de ensino com idade entre 8 e 17 anos que ainda não se inscreveram para disputar a uma vaga nos cursos de artes do Núcleo Arte Educação ainda têm a chance de participar. As inscrições encerram na próxima sexta-feira (21). Dentre os cursos oferecidos gratuitamente estão: piano, canto coral, violão, ballet clássico e teatro. As aulas acontecem nos turnos matutino e vespertino de segunda a quinta-feira.

Outra oportunidade oferecida pela Secretaria de Estado da Educação e pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, é a qualificação de bailarinos de nível intermediário, por meio da "Turma de Capacitação e Aperfeiçoamento em Dança". O projeto profissionalizante prevê aulas, ensaios, apresentações públicas e deverá trabalhar com perfil diversificado de intérpretes. A idade mínima para participar da seletiva é de 16 anos e as inscrições também encerram nesta sexta-feira (21). As aulas acontecem no turno noturno, a partir das 18h30, e são ministradas pelos bailarinos e professores Debora Buhatem e Leônidas Portella.

Em ambas oportunidades as inscrições podem ser realizadas por meio do site do Teatro Arthur Azevedo e presencialmente na sede administrativa do Teatro Arthur Azevedo (Rua Godofredo Viana, n 132, Centro) das 14h às 18h.

Após as inscrições serão realizadas testes de aptidão e entrevistas para selecionar os participantes que farão aulas durante todo o ano de 2020.
O Núcleo Arte Educação é um projeto realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), realizado no Teatro Arthur Azevedo. Há 15 anos o projeto vem inserindo crianças, jovens e adolescentes de baixa renda no universo artístico com formação em música, dança e teatro.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte