Oportunidade

Inscrições abertas para mostra de videoarte no Centro Cultural Vale Maranhão

Produções podem ser inscritas até 6 de março e deverão ter a duração máxima de 120 segundos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Serão selecionados 35 vídeos, que vão ser exibidos em quatro dias da programação
Serão selecionados 35 vídeos, que vão ser exibidos em quatro dias da programação (mostra 120 segundos)

São Luís - Incentivar a realização de vídeos como expressão artística é o objetivo da mostra “Art 120.Mostra de Videoarte”, projeto selecionado pelo edital Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM- Praia Grande). As inscrições estão abertas para realizadores de todo o Brasil até o dia 6 de março. As produções deverão ter a duração máxima de 120 segundos (120”) e a temática é livre. Serão selecionados 35 vídeos, que vão ser exibidos em quatro dias da programação.

Para o criador do projeto, o técnico em cinema Jerry Quadros, há uma carência de mostras de videoarte e vídeos experimentais no cenário audiovisual maranhense, o que o incentivou a inscrever o projeto no edital Pátio Aberto.

“Tenho um enorme apreço por arte contemporânea e sou um amante do audiovisual, então resolvi criar um evento que funcionasse como uma exposição de vídeos experimentais e videoarte, que não só abrisse um mercado para produção de vídeos curtos, mas que desse ao público maranhense novas perspectivas de arte”, considera.

As três melhores produções nas categorias Melhor Videoarte/Vídeo Experimental Maranhense; Melhor Videoarte/Vídeo Experimental para o Público e Melhor Videoarte/Vídeo Experimental receberão troféus. O regulamento completo pode ser acessado no site www.ccv-ma.org.br

Serviço
O Quê

Mostra “Art 120”. Mostra de Videoarte”

Inscrições

Abertas até o dia 6 de março

Regulamento

No site www.ccv-ma.org.br.

Informações

Pelo telefone 3232-6363.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.