Educação

Cepromar e Rotary inauguram salas de aula na capital

Ambientes foram construídos com recursos financeiros e voluntariado do Rotary Club

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Cepromar oferece diversos cursos profissionalizantes à comunidade
Cepromar oferece diversos cursos profissionalizantes à comunidade (Cepromar )

O Rotary Club São Luís João Paulo e o Rotary Club de Castlegar (Canadá) se uniram ano passado em prol da construção de duas novas salas de aula no Centro Profissionalizante do Maranhão (Cepromar), ONG fundada pelo padre Jean Marie Maurice Lecornu (Pe. João de Fátima Maranhão) há 40 anos. A missão da entidade é capacitar jovens e adultos em vulnerabilidade social, promovendo a proteção à infância e adolescência além de oferecer cursos de alfabetização e de capacitação profissional.

Um grupo de 13 alunos do Rotary Club de Castlegar, acompanhado de cinco adultos, esteve em São Luís em 2019 para atuar como voluntários na execução do projeto. Agora, nesta quarta-feira, 19, às 10h, serão inauguradas as duas novas salas de aula que beneficiarão centenas de crianças e adultos da comunidade do entorno do Parque Pindorama.

Para quem não sabe, o Cepromar oferece gratuitamente cursos de Alfabetização para crianças e adultos; Oficina de Sons (Musicalização); Bombeiro Mirim, com mais de 100 crianças, de 8 a 15 anos, beneficiadas; além de cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure, Mecânica de Autos e de Motos; Informática e Montagem de Computadores e Panificação e Alimentação, com Padaria Montada no local.

Capacidade

Aumentar as salas de aulas do Cepromar é elevar a capacidade da ONG na oferta desses cursos. Para as centenas de famílias beneficiadas das comunidades do entorno do Parque Pindorama, é sinônimo de um futuro mais promissor, a ser conquistado com a capacitação de jovens e adultos, para que possam entrar e se manter de forma digna e produtiva no mercado de trabalho.

Além de autoridades locais, a governadora do Rotary Club Distrito 4490, Maria Vital da Rocha, confirmou que virá a São Luís para o evento, que será conduzido pela diretora-executiva Eulália das Neves Ferreira e pela presidente do Cepromar, Luzia Rezende. A solenidade acontece nesta quarta-feira, às 10h, na sede do Cepromar, Parque Pindorama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.