Polícia

Moto x Flu pode ser adiado novamente

A Polícia Militar informou que a demanda do Carnaval no Maranhão é grande e não há contingente para o dia do jogo Moto Club x Fluminense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sem a Polícia Militar para fazer a segurança, não pode ser realizada partida oficial de futebol no Brasil
Sem a Polícia Militar para fazer a segurança, não pode ser realizada partida oficial de futebol no Brasil (Polícia no Castelão)

São Luís - A Polícia Militar do Maranhão encaminhou ofício para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informando que não vai poder disponibilizar nenhum efetivo para o jogo do Moto Club contra o Fluminense, dia 26 de fevereiro, pela Copa do Brasil, no Castelão.

A Polícia Militar informou que a demanda do Carnaval no Maranhão e as obrigações diárias da corporação tornam inviável o deslocamento de militares para o estádio na Quarta-Feira de Cinzas, dia do jogo. A partida está marcada para começar as 21h30, mas a movimentação começa ainda pela tarde nos arredores do Castelão.

A FMF recebeu o ofício na última sexta-feira, 14, e de pronto encaminhou o material para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não se manifestou. Sem a presença da PM, o jogo não pode ser realizado.

O jogo entre Moto e Fluminense, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2020, que seria realizado no próximo dia 12 de fevereiro, às 21h30, em São Luís, foi adiado. Agora, a partida será realizada no dia 26 de fevereiro, duas semanas depois.

Segundo a nota oficial da CBF, o motivo do ajuste foi por conta da conciliação da participação de Fluminense e Volta Redonda, em fase decisiva do Carioca. As alterações foram realizadas com a concordância dos clubes mandantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.