Inquérito

Morte de criança investigada pela Delegacia Regional de Itapecuru

A vítima foi baleada quando brincava na zona rural do município e morreu no Socorrão I, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(tiro)

A investigação do assassinato de Alehandro da Silva Lopes, de 10 anos, será iniciada esta semana pela equipe da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. De acordo com a polícia, a criança foi baleada no último dia 13, no povoado Moreira, zona rural de Itapecuru-Mirim, e morreu na tarde de sábado, 15, no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro.

A polícia informou que o caso foi registrado pelo pai da vítima, Leandro Bezerra, de 29 anos, na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, mas será encaminhado nesta segunda-feira (17) para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), para que sejam identificadas a causa, a motivação e a circunstância do fato.

Leandro Bezerra declarou para a polícia que o seu filho estava brincando nas proximidades de sua residência, em companhia de outros menores de idade, quando foi baleado. A vítima foi levada primeiramente para o Hospital de Itapecuru-Mirim e, logo após, foi transferida para o Socorrão I, na capital, onde foi submetida a procedimento cirúrgico.

No começo da tarde de sábado, 15, foi declarado o óbito de Alehandro Lopes. O corpo do menor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, no período da noite, foi liberado para os familiares. O velório e o sepultamento ocorreram ontem, em Itapecuru-Mirim.

Outros corpos

Mais dois corpos deram entrada no IML no decorrer do último dia 15. Um deles foi identificado como Francisco Cruz de Sousa, de 40 anos. A polícia informou que a vítima sofreu queimaduras graves e chegou a ser levada para o Socorrão I, onde não resistiu e morreu. A Polícia Civil está investigando o caso.

O outro corpo é do sexo masculino e ainda ontem estava sem identificação no IML. Segundo a polícia, a vítima sofreu golpes de arma branca, no município de Itapecuru-Mirim, e foi encontrada dentro de um riacho. Não foram revelados a motivação e os autores desse crime. O caso vai ser investigado pela polícia local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.