Campeão

Flamengo de Jorge Jesus continua caçando de troféus!

Com uma grande atuação, o Flamengo, campeão Brasileiro e carioca, venceu o Athletico (PR), vencedor da Copa do Brasil, por 3 x 0, em decisão da Supercopa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Flamengo comemora vitória fácil sobre o Athetico (PR)  por 3 x 0
Flamengo comemora vitória fácil sobre o Athetico (PR) por 3 x 0 (Flamengo)

Brasília -DF - Depois da temporada vencedora em 2019, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o Flamengo iniciou a temporada com a conquista de um novo título neste domingo. Com uma grande atuação, o Rubro-Negro carioca venceu o Athletico (PR), campeão da Copa do Brasil, por 3 x 0, em decisão da Supercopa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Depois de vencer o Athletico (PR), o Flamengo dá sequência a uma semana de decisões e finais. O time volta a campo na quarta-feira, 19, para enfrentar o Independiente del Valle, em Quito, no Equador, às 22h30 (de Brasília), pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

O torneio que envolve o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana da última temporada. O jogo da volta será dia 26, no Maracanã.

Antes da segunda partida decisiva da Recopa, o Flamengo disputa a final da Taça Guanabara em jogo único, sábado, 22, às 18h, também no Maracanã. O adversário será o Boavista, que empatou por 1 x 1 com o Volta Redonda, neste domingo.

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com o artilheiro Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores contra o Ríver Plate.

O lateral Filipe Luís externou a mentalidade vencedora da equipe ao deixar o gramado do Mané Garrincha, neste domingo: "Nosso objetivo é manter ambição em ganhar títulos. Com a concorrência interna a gente tem que se esforçar mais para se manter no time. O nível se eleva e o Flamengo ganha com isso", afirmou.

"Queremos ganhar tudo, não é fácil, o Brasileiro é o mais competitivo do mundo. Vamos ter que fazer uma temporada melhor que a do ano passado", projetou.

O Flamengo é o terceiro campeão da Supercopa do Brasil. Em 1991, o Grêmio levou a taça superando o Vasco por 2 x 0, no placar agregado. No ano seguinte, o Corinthians derrotou o Flamengo em jogo único (1 x 0).

Antes do início da partida, a taça da Supercopa do Brasil foi levada ao centro do gramado pelo meio-campo Kleberson, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira no Japão, com passagem pelos dois clubes.

Com a bola rolando, o primeiro tempo começou com o Flamengo adotando a conhecida postura ofensiva, explorando as laterais do gramado, principalmente com Filipe Luís pela esquerda, e criando várias oportunidades de gols.

O rubro-negro abriu o placar. Gabriel cruzou da direita, Bruno Henrique apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça no canto direito de Santos.

Mesmo em vantagem, o Flamengo continuou no ataque e ampliou o placar aos 28, se aproveitando de uma falha da defesa paranaense. Após cruzamento de Filipe Luís pela esquerda, Márcio Azevedo tentou recuar de peito para o goleiro, o recuo saiu fraco, Gabriel saiu de trás de Thiago Heleno, se antecipou a Santos e tocou para as redes.

Nos minutos finais da etapa inicial, prejudicado pelo forte calor na capital federal e o horário da partida, a intensidade do Flamengo caiu, a marcação ofensiva já no campo de defesa do Athletico-PR diminuiu e o time paranaense começou a se aproximar do gol de Diego Alves.

FICHA TÉCNICA

Flamengo (RJ) 3 x 0 Athletico (PR)

Competição: Supercopa

Data: 16/02/2020

Horário: 11h

Local: Mané Garrincha - Brasília (DF)

Renda: R$ 7.423.760,00

Árbitro: David Herik Pinho

Assistentes: Heitor Alex Eurich e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Público: 48.009 pagantes

Gols: Flamengo-RJ: Bruno Henrique 14' 1T, Gabigol 28' 1T, Arrascaeta 23' 2T

Flamengo-RJ

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (René); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Michael); Gabriel e Bruno Henrique.

Técnico: Jorge Jesus

Athletico -PR

Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick e Léo Cittadini (Bissoli); Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony.

Técnico: Dorival Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.