Diálogo

Eleições 2020: PL voltará a se reunir com Podemos para definir aliança em SL

Partido de Josimar de Maranhãozinho reabrirá diálogo com legenda de Eduardo Braide

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Josimar, Detinha, Gildenemyr, Aldir e Júnior Marreca conversaram sobre as eleições de 2020 em São Luís
Josimar, Detinha, Gildenemyr, Aldir e Júnior Marreca conversaram sobre as eleições de 2020 em São Luís (PL Josimar Gildenemyr)

Uma nova reunião deverá definir os rumos que o PL, partido comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, seguirá na eleição em São Luís. Na manhã desta segunda-feira, 17, o parlamentar reuniu outros membros da legenda - o deputado federal Pastor Gildenemyr, a deputada estadual Detinha e o vereador da capital, Aldir Júnior - para tratar da aliança que a sigla deverá fazer.

Além dos membros do PL, o ex-deputado Júniir Marreca (Patriotas) também participou das conversas.

Em pauta uma tentativa de reaproximação com o Podemos, o deputado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

As conversas entre os dois partidos estavam adiantadas, no entanto, a falta de garantias de que na chapa majoritária, o vice seria Aldir Júnior, fez com quem Josimar de Maranhãozinho se afastasse e iniciasse diálogo com o PCdoB e também com o Republicano.

Aliado de Eduardo Braide, o deputado Gildenemyr trabalha para que haja uma nova rodada de conversa entre o PL e o Podemos.

Segundo apurou O Estado, até a próxima semana, Maranhãozinho e Braide deverão sentar e conversar sobre a aliança em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.