Pré-Carnaval

Domingo Magro de Carnaval e muita animação nas ruas da Madre Deus

No local, a programação teve participação do bloco Gaviões do Ritmo, bloco Afro Juremê, Bicho Terra e Marambaia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Integrantes do bloco carnavalesco Gaviões do Ritmo animaram a programação carnavalesca na Madre Deus
Integrantes do bloco carnavalesco Gaviões do Ritmo animaram a programação carnavalesca na Madre Deus (carnaval)

No Domingo Magro de Carnaval, 16, os foliões invadiram a Madre Deus, conhecido como bairro festeiro da Grande Ilha, em busca de diversão. Somente no Largo do Caroçudo, havia dois pontos de festas e com uma programação bem diversificada.

A folia começou ainda por volta das 15h30 e o primeiro bloco a se apresentar foi Gaviões do Ritmo, seguido do bloco Afro Juremê, do bairro da Vila Passos, que colocou o público para dançar. O Bicho Terra também fez uma apresentação bem descontraída, que animou os brincantes.

Muitos foliões aproveitaram esse momento para aprender a coreografia das músicas com os dançarinos do grupo. “Estou de olho nos passos da dança para aprender e poder fazer durante o Carnaval”, disse a universitária Ana Paula Diniz, de 22 anos.

Ainda nesse local ocorreram o show da cantora Teresa Canto, escola de samba Marambaia e finalizou com a apresentação do grupo de samba JP e Léo. Alice Miranda, de 46 anos, trouxe a sua filha, Aline, de 10 anos, e a sobrinha, Sandryelle, de 13 anos, para aproveitar o evento da prévia carnavalesca. “A minha casa é próxima da Madre Deus e como a festa começa cedo, então, trago logo as crianças para aproveitar a folia que antecede o Carnaval”, declarou Alice Miranda.

Paixão carnavalesca
Joverlina Pinto, de 50 anos, é uma das brincantes do bloco Afro Juremê. Ela disse que o grupo tem 27 anos de fundação e ao longo desse período nunca perdeu uma apresentação, principalmente, durante o período do Carnaval.

Maura Lúcia Piedade, de 59 anos, também é uma das amantes do Carnaval e todos os anos participa do bloco. “No Juremê, a gente se diverte e há lugar para todo mundo. O bloco se apresentou em vários pontos da cidade e mais apresentações terão ao longo do Carnaval”, disse a brincante.

Muitos ambulantes aproveitaram a festa, que antecede o Carnaval, para ganhar um dinheiro extra e servir para o sustento da família. Dielma Pereira, de 54 anos, disse que durante a prévia carnavalesca conseguiu adquirir um bom lucro vendendo cerveja, água e bebida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.