Novos ares

Destaque na Coreia, maranhense se transfere para time dos Emirados Árabes

Wanderson, eleito melhor da edição 2019 da K-League, se transferiu para o Ittihad Kalba

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Wanderson foi apresentado oficialmente no seu novo clube
Wanderson foi apresentado oficialmente no seu novo clube (WANDERSON EMIRADOS)

SÃO LUÍS – O atacante maranhense Wanderson, que fez sucesso no futebol coreano nos últimos anos, inclusive com prêmio de MVP (atleta mais valioso) da edição 2019 da K-League (campeonato nacional da Coreia do Sul), se transferiu para o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Com mais de 100 jogos pelo Pohang Steelers, seu ex-clube, Wanderson se mostrou bastante empolgado para esse novo desafio.

Chegando ao seu novo clube, que atualmente é o 10º colocado na UEA League, com 13 pontos, Wanderson já fala em fazer história na equipe. “Estou muito feliz com esse início aqui no clube. Tenho trabalhado muito para fazer a minha história no clube e no país com títulos e grandes atuações. Vou lutar muito para que isso seja possível nestes próximos anos. Cheguei muito focado em fazer um grande trabalho aqui", disse o atleta.

Segundo o maranhense, seu desejo é permanecer no futebol árabe por muitos anos. "Meu desejo é permanecer no futebol árabe por muitos anos. Vou trabalhar para que isso seja possível. Estou muito focado neste novo projeto e espero que tudo saia como estou planejando”.

Wanderson Carvalho de Oliveira, de 30 anos, nasceu na cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão, e começou sua carreira no futebol no extinto time que levava o nome da cidade. Em seguida ele atuou pelo Bahia de Feira, América (RN), América (MG), entre clubes do futebol do Nordeste, até se transferir para o futebol asiático, onde já atuou por quatro equipes diferentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.