Esporte | Novos ares

Destaque na Coreia, maranhense se transfere para time dos Emirados Árabes

Wanderson, eleito melhor da edição 2019 da K-League, se transferiu para o Ittihad Kalba
Eduardo Lindoso / O Estado17/02/2020 às 17h01
Destaque na Coreia, maranhense se transfere para time dos Emirados ÁrabesWanderson foi apresentado oficialmente no seu novo clube (Divulgação)

SÃO LUÍS – O atacante maranhense Wanderson, que fez sucesso no futebol coreano nos últimos anos, inclusive com prêmio de MVP (atleta mais valioso) da edição 2019 da K-League (campeonato nacional da Coreia do Sul), se transferiu para o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Com mais de 100 jogos pelo Pohang Steelers, seu ex-clube, Wanderson se mostrou bastante empolgado para esse novo desafio.

Chegando ao seu novo clube, que atualmente é o 10º colocado na UEA League, com 13 pontos, Wanderson já fala em fazer história na equipe. “Estou muito feliz com esse início aqui no clube. Tenho trabalhado muito para fazer a minha história no clube e no país com títulos e grandes atuações. Vou lutar muito para que isso seja possível nestes próximos anos. Cheguei muito focado em fazer um grande trabalho aqui", disse o atleta.

Segundo o maranhense, seu desejo é permanecer no futebol árabe por muitos anos. "Meu desejo é permanecer no futebol árabe por muitos anos. Vou trabalhar para que isso seja possível. Estou muito focado neste novo projeto e espero que tudo saia como estou planejando”.

Wanderson Carvalho de Oliveira, de 30 anos, nasceu na cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão, e começou sua carreira no futebol no extinto time que levava o nome da cidade. Em seguida ele atuou pelo Bahia de Feira, América (RN), América (MG), entre clubes do futebol do Nordeste, até se transferir para o futebol asiático, onde já atuou por quatro equipes diferentes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte