Descaso

Buracos e lamaçal tomam conta da Rua da Felicidade, no Coroadinho

Segundo moradores, a via, que está bloqueada em três pontos, está tomada por caramujos, ratos e outros bichos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moradores da Rua da Felicidade, no Coroadinho, observam a situação da via, tomada por lamaçal
Moradores da Rua da Felicidade, no Coroadinho, observam a situação da via, tomada por lamaçal (coroadinho)

Lamaçal, lixo, mato, vários buracos, e ainda o aparacimento de caramujos, cobra, jacaré, ratos e o mosquito transmissor da dengue, são problemas que os moradores da Rua da Felicidade, no bairro Coroadinho, estão enfrentando diariamente.

A via está bloqueada em três pontos para evitar a passagem de veículos, principalmente, com cargas. Logo na entrada da rua, os populares colocaram troncos de madeira e galhos de árvore. Em um outro ponto de bloqueio foi colocado, além de pedaços de madeira, sofá e colchões velhos.

Nas proximidades da residência de Doralice Máximo, de 50 anos, há um lamaçal e exala um cheiro de água podre. Ela disse que quando chove o local fica intransitável e os moradores ficam ilhados em suas casas. “A vizinha, Cecé, é diabética e vai ao médico frequentemente, mas, quando chove acaba perdendo a consulta, pois, não tem condições de sair de casa devido ao lamaçal”, contou a moradora.

A outra moradora, Vitória Diniz, de 48 anos, declarou que os seus netos deixaram de brincar na rua devido aos buracos e à lama. “Esse lamaçal acaba resultando em doenças para a comunidade, principalmente, para crianças e idosos. Essa água podre serve para aumentar o mosquito da dengue na localidade”, frisou Vitória Diniz.

Maria das Dores, de 60 anos, informou que durante a chuva a água contaminada invade as casas e acaba aparecendo cobra, rato, caramujo e até jacaré. “O cuidado é redobrado dentro de casa quando chove. A água invade várias casas e surge animais que podem trazer doenças”, contou a moradora.

Raimundo Nonato Pereira, de 69 anos, disse que a rua foi asfaltada há dois anos, mas, os buracos surgiram devido a passagem frequente de caminhões pesados, que estão prestando serviços para a reforma do mercado do bairro. O problema ainda ficou mais grave devido o único cano, que serve para escoar a água da rua, está entupido.

O Estado entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís para saber sobre medidas para resolver o problema dos moradores mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.