Biênio 2020-2021

Empossada nova diretoria da AJE no Maranhão

Empresários e representantes de entidades ligadas ao segmento participaram da solenidade de posse

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Membros empossados atuarão à frente da AJE-MA durante o biênio 2020-2021
Membros empossados atuarão à frente da AJE-MA durante o biênio 2020-2021 (AJE)

A nova diretoria da Associação de Jovens Empreendedores do Maranhão (AJE-MA) foi oficialmente empossada para assumir a administração da entidade durante o biênio 2020-2021. A cerimônia, promovida no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), contou com a participação de representantes da classe empresarial do estado e de instituições públicas atuantes no segmento, entre elas a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), além da Prefeitura de São Luís.

A ex-presidente da instituição e primeira mulher a dirigir a AJE-MA, Shirley Cunha, foi homenageada pela entidade e se emocionou ao falar de sua relação com a associação que, segundo ela, tem pela frente uma coordenação eficiente e determinada para fortalecer o segmento do empreendedorismo jovem no Maranhão.

“Para mim é uma imensa alegria passar esse desafio para o Fábio e toda a equipe dele. Nós, empresários do Maranhão, só podemos esperar grandes ações desta gestão, eles têm muita força de vontade e isso é muito importante, principalmente para enfrentar o grande desafio de continuar enaltecendo a associação para que ela não perca sua essência, seu posicionamento, sua representatividade e, acima de tudo, a luta pela defesa dos associados”, destacou

A nova direção, formada pela Chapa Inovação, foi eleita em Assembleia Geral realizada em dezembro. À frente da cúpula, o presidente Fábio Henrique destacou, na ocasião, as expectativas, os desafios para o mandato e a importância no jovem empreendedor para o desenvolvimento econômico do estado. Segundo ele, o objetivo principal é dar prosseguimento ao legado deixado pela última gestão.

“Nosso intuito é dar continuidade àquilo que já vinha sendo feito no mandato da Shirley Cunha, que entregou à sociedade e aos associados um trabalho belíssimo e, para honrarmos esse esforço, nosso objetivo é elevar a entidade a patamares ainda maiores no que se refere à representatividade, para que sejamos, de fato, referência para o jovem empreendedor que está iniciando ou mesmo para os já estabilizados. Valorizo muito a confiança que em mim foi depositada e, junto à minha equipe, me dedicarei para honrá-la”, frisou.

Além dos ex e atual presidentes da entidade, compuseram a mesa os deputados estaduais Duarte Junior e Wendell Lages – empresário associado da AJE-MA –; o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Cristiano Fernandes; o Secretário Municipal de Saúde, Lula Filho; a secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, Luzia Rezende; e o sócio fundador da AJE-MA, Mateus Porto.

Foram empossados, ainda, Marcos Vinicius, vice-presidente, Odilon Duarte, diretor executivo, Mayco Lami, diretor de comunicação e eventos, Wanderson Vasconcelos, Diretor de Projetos e Parcerias e Felipe Almeida, diretor financeiro. Nesta administração, fazem parte do Conselho Fiscal da entidade Cláudio Bezerra, Bianca Marina Barros, Iranilson Barbosa, Luís Artur de Araújo, Felipe Vasconcelos e Ever Gustavo Armoar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.