Ação frustrada

Tentativa de Novo Cangaço cria pânico em Lago da Pedra

Criminosos incendiaram veículos, espalharam miguelitos; um bandido foi morto e outro baleado nas estradas, realizaram assassinatos e o alvo seria um agência bancária

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Carro incendiado pelos bandidos que atacaram a cidade de Lago da Pedra
Carro incendiado pelos bandidos que atacaram a cidade de Lago da Pedra (Queimado)

LAGO DA PEDRA - Uma ação criminosa de “Novo Cangaço” ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 14, na cidade de Lago da Pedra acabou resultando em veículos incendiados, pessoas mortas e baleadas. Os criminosos chegaram a simular um ataque em Vitória do Mearim com o objetivo de desviar a atenção dos militares do Cosar.

Desde o último dia 13 o policiamento no interior foi reforçado, já que havia informações de que quadrilheiros tentariam explodir agências bancárias. Na madrugada desta sexta-feira, 14, os policiais, inclusive do Cosar isolaram a área comercial da região do médio Mearim e municípios adjacentes. Segundo a polícia, os bandidos incendiaram um carro em Vitória do Mearim com o propósito de desviar a atenção dos militares e partiram para Lago da Pedra com o objetivo de atacar o banco, mas tiveram o plano frustrado pelos policiais e guardas municipais.

Os bandidos jogaram “miguelitos” na estrada para impedir do trabalho da polícia e também destruíram dois veículos. Um deles, no povoado Abelha, zona rural de Lago do Jungo, e o outro, na saída de Bacabal. Um dos bandidos foi morto, enquanto o outro foi encontrado baleado e levado para o Hospital de Presidente Dutra. A equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.