Bronca

Sérgio Frota promete enxugar elenco após eliminação na CB

O dirigente alega que a eliminação precoce na Copa do Brasil afetou o orçamento do clube, que comprometeu o pagamento de débito e terá que refazer o planejamento para a temporada 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sérgio Frota disse que terá que mudar o planejamento de 2020
Sérgio Frota disse que terá que mudar o planejamento de 2020 (Sérgio Frota)

São Luís - A eliminação do Sampaio Corrêa causou prejuizo de R$ 650 mil e a possibilidade de ganhar ainda mais R$ 1,5 milhão se conseguisse chegar à terceira fase, o que tirou o presidente do clube Sérgio Frota do sério. O dirigente, decepcionado com a eliminação precoce para um adversário que disputa Série D do Campeonato Brasileiro, prometeu fazer mudanças na equipe e reformular o planejamento para o restante da temporada.

Sérgio Frota lembrou que o clube estava precisando do dinheiro da cota da segunda fase para quitar dívidas e prometeu até reduzir o elenco. “Foi um baque muito grande. Estávamos contando com esse dinheiro para quitar alguns débitos, inclusive a folha de janeiro, que venceu dia 10 de fevereiro. Vou ter uma reunião com a direção e depois com a comissão técnica. Vamos ter que fazer alguns ajustes. Temos quer repensar algumas coisas, fazer algumas substituições. Vamos ter que enxugar o elenco para pensar em chegar forte na Série B”, disse.

Assim, os próximos jogos do time serão pela fase classificatória do Campeonato Maranhense. Depois de enfrentar o maior rival, dia 8 de março, a equipe encara o Cordino, dia 14 de março. Ambos os jogos serão no Castelão. O jogo contra o Imperatriz, dia 24 de março, vai ser no Frei Epifânio d'Abadia. Já no dia 28 de março, o Sampaio jogará com o Juventude, no Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.