Eleições 2020

Franciscano e Daniel Fiim são pré-candidatos do MDB em Imperatriz

Emedebistas foram confirmados após reunião do partido na quinta-feira, 13

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(João Marcelo)

O presidente do Diretório Municipal do MDB em Imperatriz, Antônio Leite, o deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa bateram o martelo em reunião do partido na quinta-feira, 13, e oficializaram as pré-candidaturas de Francisco dos Santos Soares, o Franciscano, e do Dr. Daniel Fiim a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Do encontro participaram, ainda, o secretário-geral da legenda, Remi Ribeiro, o secretário Municipal Carlos Lima e o Tesoureiro do Município, Rodrigo do Carmo.

O nome do empresário ganhou força entre os correligionários, e desde maio do ano passado vem sendo defendido pelo presidente estadual da sigla, João Alberto de Souza. No Encontro Estadual do MDB, ocorrido em dezembro do ano passado, em São Luís, o presidente nacional da agremiação, o deputado federal Baleia Rossi, endossou a articulação política que já previa a pré-candidatura de Franciscano à prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Franciscano é empresário e produtor rural e ex-prefeito de São Francisco do Brejão. Um dos mais antigos membros do Movimento Democrático Brasileiro, no Maranhão. Também já foi presidente da Associação Comercial de Imperatriz, do Sindicato de Produtores Rural e de outras entidades de classe. Conhece bem os problemas de Imperatriz. Há mais de 40 anos acompanha o crescimento da cidade e da Região Tocantina, portanto está preparado para administrar o município.

Outro ponto importante da reunião foi o desembarque do Dr. Daniel Fiim no MDB. Médico ortopedista, Fiim foi candidato a deputado federal pelo PV em 2018. Apesar de muito jovem, já é detentor de uma grande liderança na região, herança do pai, o saudoso ex-vereador Francisco Fiim.

Durante a manhã, João Marcelo e o prefeito Assis Ramos entregaram à população duas retroescavadeiras e um trator de pneus que chegaram num momento em que a população sofre com as fortes chuvas. Os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura em convênio com a SUDAM, com recursos de emenda de autoria do parlamentar, e somam-se a tantos outros já destinados ao município, como a usina móvel de asfalto. Com essas aquisições, os serviços da Secretaria de Infraestrutura serão intensificados.

“O cenário de crescimento atual de Imperatriz faz com que a cidade possa ter condições de oferecer mais empregos à população, mas tem como desafio o crescimento de forma planejada e sustentável, sem que tire um dos principais chamarizes para o investimento: a qualidade de vida. Franciscano reúne as qualidades necessárias para dar andamento a esse projeto de desenvolvimento”, destacou João Marcelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.