Carnaval

Coluna O Estado na Folia destaca as atrações deste fim de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Pepê Júnior participa do bloco no Casarão Colonial
Pepê Júnior participa do bloco no Casarão Colonial (Pepê Júnior)

Carnaval com deuses indianos

Caprichosamente fantasiados, centenas de convidados desembarcam no Palazzo Eventos, no Araçagi, na tarde/noite deste sábado, para o baile-almoço do PH Revista, uma festa grandiosa em clima carnavalesco. O evento assinado por Pergentino Holanda será um descontraído brinde aos 40 anos de circulação do Caderno PH Revista, um dos periódicos do gênero mais antigos da imprensa brasileira. O tema escolhido é Índia, que inspirou, também, a ambientação do espaço, aos cuidados da designer Cíntia Klamt Motta. O baile é sempre um sucesso devido à associação de diversos elementos, entre eles, o banquete servido, os grupos musicais e o luxuoso cenário, que convida os foliões a uma viajar ao tema central da festa.

Bloquinho no Casarão

Depois do sucesso da primeira edição, na Casa Terra, no Olho d’Água, o bloquinho “Se tu não quer, tem quem queira” promove novo encontro neste domingo, desta vez no Casarão Colonial, no Centro Histórico de São Luís. No palco, a presença dos grupos Estilo 98 e CDC, dos cantores Pepê Júnior e Anastácia Lia e o DJ Adriano Sound. O ziriguidum começa às 15h.

Baile no Ceprama

Este é o último fim de semana pré-carnavalesco em São Luís e haverá dois animados eventos: “Baile da Prometida” e “Bloco Funk in The House”, neste sábado, tudo junto e misturado, no Ceprama, na Madre Deus. Trata-se de uma parceria que reunirá atrações nacionais para a despedida das duas produções, a exemplo do astro Livinho, que traz no repertório hits do funk nacional. Ele dividirá o palco com Mad Dogz, famoso no Brasil pelas performances inusitadas, misturando no setlist músicas de David Guetta a Snoop.

Com o pessoal

Dois dias de folia estão garantidos pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no Calhau. Os bailes acontecerão nos dias 21 e 23. Na Sexta-Feira Gorda, as atrações serão Argumento, Mix in Brazil e Bicho Terra. No Domingo, 23, será a vez do bailinho infantil, com desfile de fantasias. Nesse dia, o grupo Argumento retornará ao palco.

Canto da folia

No bairro Vinhais, corre solto o bloquinho “Nosso Canto”, no espaço homônimo, cuja programação começou dia 26 de janeiro. A tarde deste domingo será marcada pelo último encontro dos foliões e a lista de atrações inclui Grupo Argumento, CDC, Feijoada Completa e Jegue Folia.

Margareth Menezes esbanjará energia

Vem com tudo Margareth Menezes para a folia de São Luís. A estrela da música negra cantará no palco principal da Avenida Beira-Mar, na segunda-feira. Muitos acham que ela deveria se apresentar sobre um trio em movimento, para contagiar ainda mais o circuito e distribuir sua energia baiana. A apresentação está marcada para 20h.

Chaves ao Rei

As chaves de São Luís serão entregues, simbolicamente, à Corte Momesca, dia 21 de fevereiro, em evento a ser realizado na Passarela do Samba do Anel Viário, iniciando por volta das 19h. Em seguida, haverá apresentação do bloco afro Abiyéyé Maylê e o cortejo de trios em fila indiana, com Vamu di Samba, Blocão do Jacaré, Blocão do Nina e Marabloco Elétrico.

Para foliões mirins

A criançada tem compromisso, na tarde deste domingo, com o bailinho do Rio Anil Shopping, em mais uma descontraída edição. A folia começa às 14h, na praça de alimentação, com a banda Curumim Peralta mandando ver. Haverá, ainda, brincadeiras com palhaços, sessão de pintura facial, desfile de fantasias e distribuição de balões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.