Atentado

Mais cartas-bomba são encontradas em escritórios da Holanda

Polícia disse que o remetente das cartas exigiu um resgate de valor não divulgado a ser pago em bitcoin

Agência Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Investigadores forenses são vistos do lado de fora de edifício do ING onde uma carta suspeita foi encontrada, em Amsterdã 
Investigadores forenses são vistos do lado de fora de edifício do ING onde uma carta suspeita foi encontrada, em Amsterdã  (Investigadores)

AMSTERDÃ - Uma carta-bomba pegou fogo em um banco de Amsterdã nesta quinta-feira, 13, e outra foi desarmada em um escritório próximo de Utrecht, o mais recente de uma série de ataques do tipo na Holanda nesta semana.

Ninguém ficou ferido no incidente na filial de Amsterdã do ING Bank, disse uma porta-voz do banco, mas a polícia disse que uma pessoa inalou fumaça. “Ela não explodiu, pegou fogo”, disse o porta-voz da polícia, Rob van der Veen.

A polícia desarmou uma carta-bomba no escritório da empresa de tecnologia da informação norte-americana Unisys perto de Utrecht. Ninguém ficou ferido. A polícia disse que “tornou a carta inofensiva” e que uma equipe de Amsterdã está investigando. Várias cartas-bomba foram enviadas a empresas de toda a Holanda neste ano. Não há relatos de feridos.

A polícia acredita que as duas cartas que detonaram sem causar danos em salas de correspondência do banco holandês ABN Amro e da fabricante de impressoras japonesa Ricoh nesta semana estão ligadas a cartas enviadas a endereços de empresas aparentemente aleatórios de todo o país no início de janeiro.

Estas incluíram dois hotéis, um posto de combustível, uma garagem, uma corretora de imóveis e uma concessionária de automóveis, entre outras. Nenhuma das cartas anteriores detonou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.