Alternativo | Música

Liah Soares lança ''A Proposta'', em dueto com Zeca Baleiro

Single inédito é uma primeira amostra do próximo disco da artista, que terá direção artística do maranhense
14/02/2020 às 16h33
Liah Soares lança ''A Proposta'', em dueto com Zeca BaleiroZeca Baleiro e Liah Soares gravam dueto (Foto/Divulgação: Fauzi Musa) (Divulgação)

SÃO PAULO- Liah Soares lança nas plataformas digitais A Proposta, em dueto com Zeca Baleiro. O single fará parte do quinto álbum de inéditas da artista, previsto para o segundo semestre, após o lançamento mensal de novas canções. Ouça aqui

A parceria de Liah Soares e Zeca Baleiro transcende o dueto. Eles se conheceram nos bastidores de um show de Zeca em 2019, quando Liah começava a pré-produção de seu novo álbum autoral. Depois desse encontro e de muita troca de ideias, nasceu uma parceria para o álbum, que terá a produção artística assinada por Baleiro. "A Liah é danada, ela mesma tinha tocado e gravado as bases num estúdio na casa dela - violões, guitarras, percussões, baixo. Só regravamos alguns instrumentos num estúdio mais profissional e chamamos alguns músicos para pequenas participações. É um disco de canções e a ideia é mostrá-las mais cruas, sem tanta produção", comenta Zeca. "Inicialmente, eu pensava em orquestrações para cada canção. Zeca percebeu um outro caminho para o trabalho, fomos para o estúdio e eu gostei muito do que começamos a produzir juntos", completa Liah.

A cantora, compositora e multi-instrumentista Liah Soares contabiliza quatro discos de estúdio; o DVD "Ao vivo no Theatro da Paz", gravado em Belém/PA; o EP "O Som é o Sol"; sete músicas em novelas da TV Globo e diversas participações especiais em projetos paralelos. Nascida em Tucuruí, interior do Pará, Liah Soares já teve composições gravadas por artistas consagrados como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadú, Sandy & Junior, Wanessa Camargo, entre outros. Liah também é conhecida pela sua técnica de "loop" no uso dos pedais. O que começou com uma "brincadeira" com a técnica levou Liah a participar de festivais dentro e fora do Brasil e a criar o show "Voz e Violoops". Agora, ela se prepara para o lançamento de seu quinto álbum e uma nova turnê.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte