Fora de ação

"Férias" forçadas na Bolívia Querida após elimação na Copa do Brasil

Com eliminação precoce na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa deixou de ganhar 650 mil e passará exatos 25 dias sem jogar uma partida oficial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
elenco do sampaio  vai intensificar nos treinos e deve fazer algum amistoso
elenco do sampaio vai intensificar nos treinos e deve fazer algum amistoso (SAMPAIO FERIAS )

São Luís - A derrota do Sampaio Corrêa para o Águia Negra, por 2 × 1, que eliminou a equipe na primeira fase da Copa do Brasil 2020, pode ter custado muito mais caro do que a premiação que o time receberia para disputar a segunda fase da competição.

Além de deixar de ganhar exatos R$ 650 mil e a possibilidade de lutar por mais um milhão e meio, o clube viverá um jejum de jogos que durará exatos 25 dias, pois a próxima partida da Bolívia Querida será apenas no dia 8 de março, no Superclássico, contra o Moto Club, pelo Campeonato Maranhense. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Sampaio tem agora apenas duas competições a serem disputadas na temporada 2020, o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B.
Como o Sampaio Corrêa não disputa a Copa do Nordeste este ano, tem o calendário bastante limitado. Agora, o time se preocupa apenas com o Campeonato Maranhense, para buscar vagas na Copa do Brasil 2020 e Nordestão 2020.

Assim, os próximos jogos do time serão pela fase classificatória do Campeonato Maranhense. Depois de enfrentar o maior rival, dia 8 de março, a equipe encara o Cordino, dia 14 de março. Ambos os jogos serão no Castelão. O jogo contra o Imperatriz, dia 24 de março, será no Frei Epifânio d'Abadia. Já no dia 28 de março, o Sampaio enfrenta o Juventude, no Pinheirão, em São Mateus.

Se depois destes quatro jogos, o time seguir na primeira colocação ou oscilar e cair para a segunda posição, vai avançar direto para a semifinal. Mas se ficar entre o 3º e o 6º colocados, vai ser classificado para a segunda fase do Estadual para jogar confrontos de ida e volta e buscar uma vaga na semifinal.

No Estadual, o Sampaio Corrêa é líder invicto com sete pontos em três jogos. O Tricolor está empatado com Moto Club, segundo colocado, em número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (7 x 4). Além do prejuízo financeiro, a eliminação do Sampaio Corrêa historicamente foi muito ruim, porque a última vez que o clube foi eliminado na primeira fase da competição foi em 2013.

A eliminação ocorrida há sete anos foi diante do Campinense (PB) e não aconteceu no tempo normal. Após vencer na Paraíba por 1 x 0, o time maranhense perdeu pelo mesmo placar no Castelão. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o Campinense venceu por 7 x 6.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.