Final de linha

Dez acusados de homicídios fora de circulação no Maranhão

Suspeitos de assassinatos foram presos durante operação policial na região metropolitana Ilha e encaminhados para Pedrinhas; prisão também no interior

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Nove acusados de homicídios foram presos em cumprimento de ordens judiciais em menos de 24 horas na Região Metropolitana de São Luís. Duas prisões ocorreram ontem, em São José de Ribamar. Segundo a polícia, eles são os suspeitos de terem executado o líder comunitário Ademar Ferreira Peixoto, no dia 6 de julho do ano passado, no Residencial Pequizeiro, nessa cidade.

Os detidos foram conduzidos para a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e em seguida foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário.

As outras prisões ocorreram na tarde de quarta-feira, 12, na Cidade Olímpica. A polícia informou que eles são acusados de terem assassinado a tiros Thalysson Prado Reis, na noite do dia 15 de agosto do ano passado, nesse bairro. O ato criminoso ocorreu em via pública e os suspeitos fazem parte de uma facção criminosa.

Mais prisão

A polícia prendeu ontem Wallyson Lopes Lima acusado de ter executado José Cantídio Pereira Neto, de 65 anos, que era pai do vereador da cidade de Arari. Na última segunda-feira já havia sido preso um outro envolvido nesse crime, identificado como José Benedito Maciel, o Pretinho. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a tiros, no dia 6 deste mês, em uma estrada vicinal entre os povoados Tábua e Cedro, zona rural desse município. Há informações de que a vítima já havia sido assaltada nessa localidade no ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.