Reforço

Após demissões, Moto Club anuncia reforço para o ataque

Depois de dispensar quatro jogadores e o técnico, a diretoria do Moto Club começa a reforçar o time e anuncia o atacante Silvio Tapajós

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Silvio Tapajós  é o novo reforço do Moto Club para o Estadual e Copa do Brasil
Silvio Tapajós é o novo reforço do Moto Club para o Estadual e Copa do Brasil (SILVIO TAPAJOS )

São Luís - Silvio de Jesus Ferreira dos Santos, é natural de Belém (PA) e formado nas categorias de base do Remo (PA). Ele joga como ponta direita e atacante, é destro, tem 1,77 cm e 68 Kg. Além do Sousa, Silvio acumula passagens pelo Pedreira (PA), Tapajós (PA), São Raimundo (AM), Sport Belém (PA), Remo Barretos e Castanhal.

O atleta chega como primeiro reforço para as dispensas no Moto. Depois da liberação dos atacantes Dudu e Júnior Batata, do volante Romário e do lateral-direito Daniel Abalem, o time deve ter mais reforços contratados em breve. Ainda há a situação dos atacantes Luan e Henrique, que ainda não ganharam condição de jogo, sendo que Henrique ainda se recupera de lesão. Ricardo Maranhão, que estava machucado, fez sua estreia na temporada no jogo passado.

Em outros setores, o time ganhou recentemente o volante Amaral, o lateral-esquerdo Wesley e espera pela regularização de Júlio Pit. O Moto Club definiu a programação de treinos da semana e confirmou que não vai fazer nenhum jogo-treino no fim de semana. O time não joga pelos próximos dias e havia a possibilidade de aproveitar sábado ou domingo para uma atividade do tipo, mas a comissão achou por bem seguir com treinos regulares.

O trabalho agora é comandado por Dejair Ferreira e o novo comandante vai ter que fazer mudanças na equipe, uma vez que três jogadores do time titular deste começo de ano foram liberados.
Pela programação, o time treina quinta e sexta-feira à tarde no CT Pereira dos Santos. Nesta quarta-feira, a atividade foi no Campo do Isael, na Mata, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. No sábado, a equipe trabalha a parte física, pela manhã, em uma das prais de São Luís. Domingo o grupo vai receber folga e se reapresenta na segunda-feira.

O próximo jogo do Moto está marcado para quinta-feira da próxima semana, dia 20 de fevereiro, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Depois do jogo contra a Onça, o próximo será contra o Fluminense, dia 26 de fevereiro, pela Copa do Brasil.

Amaral empolgado

Contratado pela diretoria do Moto Club para esta temporada, o volante Amaral, ex-Flamengo, destacou o desejo de fazer um grande ano com a camisa do clube maranhense. Focado em crescer de produção com a equipe, o jogador, ex-Vitória, CSA e Boa Esporte, falou sobre sua perspectiva para 2020.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de defender um clube tradicional como o Moto Club, que tem uma torcida apaixonada. Vou me dedicar muito durante o ano para fazer um 2020 perfeito, de muitas conquistas. Tenho me dedicado muito para estar 100% o quanto antes. Esse é o meu objetivo agora", afirmou.

Amaral ainda destacou a boa sequência do Moto na temporada - quatro jogos sem derrotas. “Estamos em uma sequência boa na temporada e precisamos manter esse ritmo para crescermos de produção nestas próximas semanas".

O próximo compromisso do Moto no Campeonato Maranhense será na quinta-feira (20), às 20h, no Estádio Castelão, diante da equipe do Cordino. Já na quarta-feira (26), o Papão faz o seu jogo mais importante do ano, contra o Fluminense, pela primeira fase da Copa do Brasil, também no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.