Mudou a chave

Imperatriz muda o seu foco para a Copa do Nordeste

Depois de sair da Copa do Brasil, o Cavalo de Aço fará dois jogos em casa pela competição regional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O Imperatriz foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com Vitória
O Imperatriz foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com Vitória (IMPERATRIZ X VITORIA )

São Luís - Depois da eliminação na Copa do Brasil ao perder para o Vitória (BA), terça-feira, no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz volta a mudar a chave e vai disputar dois jogos seguidos em casa pela Copa do Nordeste.

Na segunda-feira (17) o Imperatriz enfrenta o Fortaleza, às 20h, pela 4ª rodada da Copa do Brasil, e no dia 22 (sábado) da mesma semana, o adversário será o River (PI), às 20h, pela 5º rodada do Nordestão, ambos os jogos no Estádio Frei Epifânio.

O Cavalo de Aço ocupa atualmente a 5ª colocação na Copa do Nordeste, com 4 pontos, e o saldo negativo de 1 gol. Nos três jogos que realizou, venceu de virada o CRB por 2 x 1, na abertura da competição, no Frei Epifânio. Em seguida perdeu para o Bahia por 2 x 0, no Pituaçu, em Salvador, e depois empatou por 2 x 2 com o Sport na Ilha do Retiro, depois de estar perdendo por 2 x 0.
Pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz só volta a jogar no dia 29 de fevereiro, o último do mês, contra o Juventude, às 19h30, no Frei Epifânio.

O Cavalo de Aço ocupa a 6ª colocação no Campeonato Estadual, com 3 pontos, em dois jogos. Na estreia, perdeu para o Maranhão, por 1 x 0 e depois venceu o Cordino pelo mesmo placar. Portanto, precisa vencer o Juventude e os demais jogos para avançar entre os dois primeiros na primeira fase e se classificar direto para a semifinal. Caso contrário, terá de ficar entre os seis, para disputar a repescagem, que garantirá os dois vencedores para as vagas restantes para a formação da semifinal. Os dois piores da primeira fase serão rebaixados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.