Crescimento

Grupo Mateus quer ser o maior do varejo alimentício do Brasil

Essa é a nova visão do grupo, que reúne conglomerado de empresas com operação no varejo de supermercados, atacarejo, móveis e eletrodomésticos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Presidente do Grupo, empresário Ilson Mateus assina seu nome na figura do coração, símbolo da missão da Companhia
Presidente do Grupo, empresário Ilson Mateus assina seu nome na figura do coração, símbolo da missão da Companhia (grupo mateus)

O Grupo Mateus pretende até 2025 tornar-se a maior empresa de capital nacional do varejo alimentício no Brasil. Essa é a nova visão da Companhia, que também atualizou sua missão e valores, focada na expansão das empresas do Grupo, já reconhecido como o maior do segmento no Norte/Nordeste.

Após 10 anos, a ideologia corporativa do Grupo Mateus (Missão, Visão e Valores) foi atualizada e apresentada pelo presidente Ilson Mateus e pelo vice-presidente, Jesuino Martins. A condução foi de Daniel Cordeiro, coordenador de treinamento e desenvolvimento do Grupo Mateus. Júnior Mateus, head de desenvolvimento de pessoas da Companhia, foi quem apresentou os novos valores.

Se a visão é ousada, a missão é sagrada: acreditar nas pessoas e no trabalho, como força que impulsiona o desenvolvimento do Grupo e das comunidades onde ele atua.

Ao todo, o Grupo Mateus apresentou seis valores pelos quais a Companhia preza e com os quais os colaboradores precisam estar alinhados. Entre eles, melhorar e se reinventar o tempo todo; entender e antecipar os desejos dos clientes; e unir simplicidade à agilidade.

A tríade Missão, Visão e Valores foi desenvolvida de forma orgânica durante pouco mais de um ano e será a base para a construção do planejamento estratégico do Grupo Mateus. Todas as lideranças administrativas participaram dessa elaboração.

Ao fim do lançamento, executivos e demais funcionários assinaram o próprio nome na figura que representa a missão do Grupo Mateus: “o nosso jeito de ser está no coração!”.

Conglomerado

O Grupo Mateus é um conglomerado de empresas que opera no varejo de supermercados, atacarejo, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção, além de atender mais três estados (Piauí, Tocantins e Bahia) no formato atacadista com o Armazém Mateus.

​Atualmente o Grupo Mateus gera mais de 22.000 empregos diretos e consolidou suas marcas como referências de mercado, presente em 22 cidades nos estados do Maranhão e Pará, inclusive na capital Belém.

É hoje a sexta maior empresa de varejo alimentar do Brasil e se desenvolve a cada dia, em estruturas físicas, logísticas, tecnológicas e acima de tudo, humanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.