COLUNA SOCIAL

CAMAROTE NA BEIRA MAR

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Repetindo a proposta (bem-vinda) de 2019, acAsa vai se transformar em Camarote no Carnaval. Com localização privilegiada na Avenida Beira Mar, onde vai passar boa parte da programação oficial, a casa de Alex Palhano está com programação que já começa na quinta, 20, com um Baile de Máscaras. No sábado gordo, 22, promove uma feijoada; e nos três demais dias, estará com atrações se apresentando concomitantes às apresentações dos blocos. A produção é em parceria com a produtora Octop.

Cheia de atitude, Mariany Veloso davam o tom da audiência do
Cheia de atitude, Mariany Veloso davam o tom da audiência do "Bloquim", que embalou o bar "Nosso Canto" no último domingo, 09. A turma jovem e alto astral presente ali, era um dos pontos altos do mais novo agito pré-carnavalesco de São Luís. A casa comandada por Andréia Viviane e Ryan Borges no Vinhais ganhou ainda decoração divertida para arrematar a atmosfera da folia. Entre os grupos que se apresentaram, Argumento, CDC, Jegue Folia e Feijoada Completa. A coluna traz uma seleção de quem passou por lá na edição do último fim de semana
Brenda Mourão
Brenda Mourão
Juliana Silva
Juliana Silva
Eduardo Miranda e Fabiano Bessa Jr
Eduardo Miranda e Fabiano Bessa Jr
Júnior Mello
Júnior Mello
O encontro de Only Fuego, Butantan, Enme Paixão e Frimes no trio elétrico do bloco
O encontro de Only Fuego, Butantan, Enme Paixão e Frimes no trio elétrico do bloco "Alga Zarra", no domingo, 09, foi um dos momentos de ebulição da edição de encerramento do projeto comandado por Thiago Gaspar (leia-se TG Produções), que chacoalhou o Centro Histórico pelos últimos três fins de semana. A apresentação foi fruto de uma parceria com o bloco "Queer", que, aliás, volta com o quarteto novamente neste domingo, 16, em única apresentação também no Centro Histórico. A reedição foi confirmada no começo da semana, na esteira da repercussão do show no "Alga Zarra". O bloco "Queer", aliás, retorna ao "pré" de São Luís após ter ficado de fora da programação em 2019. A diversidade da Ilha agradece!

2020 e tanto
Enquanto tem se revesado entre as atividades empresariais em Fortaleza, durante a semana, e a atenção, nos fins de semana, ao filho recém-nascido Antonio, que está em São Luís com a mãe, Ana Theresa, Felipe Teixeira de Carvalho acaba de alcançar mais uma façanha para marcar o ano. Sua plataforma de marcas, a Positive Brands, passou a atuar em "joint venture" (empreitada conjunta) com o grupo "3 Corações".

Trocando em miúdos...
A gigante alimentícia - que reúne diversas marcas de café - passou a deter 50% da empresa da área de bebidas de origem vegetal. Com a iniciativa, a "Positive Brands" de Felipe ganhou aporte financeiro para o trabalho arrojado que faz há cerca de 5 anos com os produtos "A Tal da Castanha" e o isotônico "Jungle".

Ouve
O artista gráfico Felipe Santos, à frente da marca "Ouve", está criando um quadro especial para a coleção "CidadX" tendo São Luís como tema. Sua série contempla as letras dos nomes de algumas capitais brasileiras, além de metrópoles globais, e virou objeto de desejo de apreciadores de arte minimalista. As telas estarão disponíveis em breve na "Entrenós" (no Península Mall). #jáquero

Conta logo, Mário
O público de Diogo Nogueira em São Luís está na expectativa para a confirmação da data de sua vinda em 2020. É que o produtor Mário Moraes acaba de anunciar que trará o sambista à cidade em breve, mas fez mistério quanto ao dia. Pela agenda do cantor, sabemos que até abril não é.

Batidão da Enme
No que depender de obstinação, Enme Paixão cumpre a aposta de coluna: emplacar a carreira nacional logo logo. Senão, veja. Só nesta semana, ela lançou nas plataformas digitais o single "Botutêu", parceria com Criola Beat e Paulão; e está no clipe (que acaba de sair no Youtube) de "Abre o Caminho", música de Hugo Gugs que conta ainda com participações de Bruno e Fernanda Preta. Ambos, talentos da cena local.

Haja Paixão!
Enme está hoje em Recife-PE, onde faz show no Festival Porto Musical, no sábado, 15. Mas volta para São Luís a tempo de participar do Bloco Queer, no domingo, 16 - conforme a coluna conta ao lado.

A propósito...
Quem também em Pernambuco para o Festival Porto Musical o cantor Vinaa. O maranhense participa do "Pitching" do evento, nesta quinta, 13. O termo (em inglês, "arremesso" ou "defesa oral") designa o espaço para que novos talentos se promovam para possíveis investidores e produtores. Dedos cruzados para ele!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.