eleições 2020

Wellington aguarda resposta do PSDB sobre sua pré-candidatura

Tucano não gostou de saber que a direção da sigla encaminha acordo para apoiar o Podemos, do pré-candidato Eduardo Braide

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Wellington )

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) ainda aguarda posicionamento do partido acerca de sua pré-candidatura na capital maranhense. O tucano não gostou de saber que a direção da sigla encaminha acordo para apoiar o Podemos, do deputado federal e pré-candidato Eduardo Braide, nas eleições deste ano.

Há algumas semanas, a O Estado, Wellington disse que se o partido migrar para a aliança, ele pedirá desfiliação. "Preciso de algo concreto, de algo firme", citou na ocasião.

Wellington viu sua pré-candidatura desidratar após o presidente estadual do partido, senador Roberto Rocha, abrir a possibilidade de subir ao palanque com o Podemos, sob a justificativa de que era preciso combater a base de apoio ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Caso saia do partido, possibilidades se abrem para o parlamentar. Além do Aliança pelo Brasil, outras siglas como PP já o sondaram. Outro partido que não descarta o convite é o PSL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.