Visitas

Visita apresenta o caminho do minério em São Luís

Com agendamento pela internet, a visitação inclui locais onde o minério fica estocado e píer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Empilhadeira no terminal da Ponta da Madeira, em São Luís; visitação à área da Vale já pode ser agendada
Empilhadeira no terminal da Ponta da Madeira, em São Luís; visitação à área da Vale já pode ser agendada (vale)

Não só ver o minério de pertinho, como entender como ele chega da mina até ser embarcado em um navio, com destino a várias partes do mundo. Esta é a proposta da visita guiada pelas operações portuárias da Vale, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, que podem ser feitas a partir de agendamento, pela internet, pelo site www.vale.com/visiteavale.

Na página, está disponível um formulário online. Basta escolher a opção "Maranhão", checar dias e horários livres, fazer a inscrição e aguardar a confirmação e instruções no e-mail. As visitas poderão ser agendadas para uma única pessoa ou para grupos. Qualquer dúvida ou pergunta sobre o agendamento, basta enviar e-mail para o visitas.ma@vale.com.

Além do sistema de descarregamento de minério, o visitante poderá conhecer o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, porto de maior movimentação de cargas do Brasil. No roteiro da visita, o público tem oportunidade ainda de conhecer um pouco mais sobre o transporte ferroviário, a tecnologia envolvida na atividade e como é dinâmica da atracação dos maiores navios de minério do mundo. Além disso, o visitante poderá conhecer as principais iniciativas de sustentabilidade da empresa.

O site é uma ferramenta que aproxima a Vale da comunidade, facilitando as visitas, que são uma forma de fortalecer o diálogo da empresa no estado. Comunidade em geral e instituições de ensino do estado podem se inscrever. Além disso, o site é uma plataforma que traz também conhecimento sobre as operações no Maranhão de maneira lúdica, com visão 360º sobre o "caminho do minério", por meio de um tour virtual às instalações. No ano passado, mais de 4.400 visitantes conheceram as operações da Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.