Economia | Devendo...

Inadimplência entre os idosos é a que mais cresce no Brasil

De acordo com dados do Serasa Experian, ao mesmo tempo em que têm a melhor pontuação de crédito, são também os que mais têm deixado de pagar as contas em dia
12/02/2020 às 16h28
Inadimplência entre os idosos é a que mais cresce no BrasilPúblico ainda é considerado "devedor", de acordo com estudo (Divulgação)

A inadimplência entre os idosos é a que mais cresce no Brasil. De acordo com dados do Serasa Experian, ao mesmo tempo em que têm a melhor pontuação de crédito, por causa do longo histórico e da aposentadoria, são também os que mais têm deixado de pagar as contas em dia. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

Entre outubro de 2018 e outubro de 2019, 900 mil pessoas com mais de 60 anos não cumpriram algum dos compromissos financeiros. Com elas, são 9,8 milhões de brasileiros, dessa faixa etária, inadimplentes. Um crescimento de mais de 10%.

Para a economista do Serviço de Proteção ao Crédito Marcela Kawauti o empréstimo consignado, aquele descontado em folha e muito oferecido a aposentados e pensionistas, acaba levando as pessoas ao alto endividamento.

“Quem não se programa para pegar consignado acaba se enrolando em outras contas. O limite dele é 30% do salário”, disse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte